"Foi triste ver as coisas indo embora", lamenta homem que teve a casa toda consumida pelas chamas
O jardineiro Samuel Torres de Souza mostra onde ficava a sua casa (Foto: Gilson Mello)
As 17 famílias que perderam completamente suas casas no incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (26), na rua Ambrósio Ayres, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, estão abrigadas no Ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro. Ao todo, o incêndio atingiu 16 casas. A Prefeitura já está fazendo o levantamento das famílias atingidas.
Famílias voltam ao local para avaliar prejuízos
O jardineiro Samuel torres de Souza, 47, morava em uma das casas que foi destruída pelo fogo. Ele disse que pela rapidez das chamas, precisou sair rápido da casa com a família e os animais. "Isso foi umas 20h. Todo mundo perdeu tudo aqui, foi muito rápido. Eu perdi geladeira, máquina de lavar, fogão, foi triste ver as coisas indo embora. Consegui tudo com tanto suor", lamentou.
Parte da casa do promotor de vendas Cesar Oliveira, 43, foi atingida pelo incêndio. "O rapaz gritou: ‘Tá pegando fogo!’ E quando eu levantei, fui abrir a janela da cozinha e vi a parede pegando fogo", contou. "Com os casa é de madeira e o tempo é quente, o fogo se espalhou muito rápido e pegou a lateral da minha casa", relembrou.
O pedreiro Jailton Cavalcante, 35 anos, viu a casa da irmão ficar incendiada. Segundo ele, toda a família dele deixou a residência. "A gente ia até deitar e a minha esposa viu que o incêndio era para o rumo da casa da minha irmã. O fogo foi muito rápido e só deu tempo de tirar as crianças".
Morador tenta encontrar algo que ainda possa ser salvo em meio à destrução
Ainda na manhã desta quarta-feira (27), um novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas fatais.
Confira as fotos feitas pelo fotógrafo Gilson Mello: