Imagens divulgadas por funcionários da empresas pelo WhatsApp, na manhã desta segunda-feira (23), mostraram espaços da fábrica totalmente submersos, como as áreas de produção e o depósito
(Reprodução/Vídeo)
A forte chuva que atinge Manaus desde a madrugada desta segunda-feira (23) causou alagamentos em vários pontos da cidade e inundou a fábrica da Elsys, localizada na avenida Torquato Tapajós, em Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Imagens divulgadas por funcionários da empresas pelo WhatsApp nesta manhã mostraram espaços da fábrica totalmente submersos, como as áreas de produção, o depósito, o restaurante e a área externa.
Nas imagens, os colaboradores aparecem desesperados com a situação e buscam abrigo para se protegerem da força das águas que levaram embora vários equipamentos e produtos com a enxurrada.
A assessoria de imprensa da Elsys confirmou, por meio de comunicado, o acidente na fábrica e informou que a empresa está concentrada, no momento, em garantir a segurança dos seus colaboradores.
“A ELSYS confirma que as fortes chuvas que caem sobre a cidade de Manaus nesta segunda-feira, 23, provocaram o alagamento de parte de sua fábrica. A empresa esclarece que todos os colaboradores da sua fábrica estão em segurança e que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para garantir o bem-estar desses profissionais. Neste momento, o foco da companhia é dar suporte aos empregados e seus familiares visando minimizar o impacto dessa ocorrência”.
A empresa não informou se tem seguro ativo para ressarcir os prejuízos causados pelo alagamento, que afetou vários estabelecimentos comerciais ao longo da avenida Torquato Tapajós - uma das principais vias que cruzam a cidade de Manaus.
Indústria 4.0
A Elsys Indústria Eletrônica LTDA está em Manaus desde 1992 e fabrica equipamentos eletroeletrônicos e de telecomunicação como antenas parabólicas, codificadores de TV por assinatura, produtos de segurança patrimonial, acessórios de áudio e vídeo.
A fábrica de 10 mil m² tem 300 funcionários e é referência no Polo Industrial de Manaus (PIM) em manufatura 4.0, com equipamentos de última geração.