Uma retroescavadeira e cães farejadores são utilizados para encontrar Jefferson Pereira, 30 anos, e Ester Amorim, 8 anos. Três outras vítimas já foram resgatadas com vida.
Buscas seguem pela noite (Foto: Junio Matos/AC)
Jefferson Pereira, 30 anos, e a filha Ester Amorim, 8 anos, ainda não foram encontrados. Eles estão soterrados após desmoronamento de casas ocorrido neste domingo (19), no beco Macapá, bairro Redenção, Zona Centro Oeste de Manaus. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) utilizam retroescavadeira e cães nas buscas, iniciadas pela manhã com trabalho manual e intensificadas com maquinário.
Mateus Amorim, de 16 anos, foi a segunda vítima da tragédia a ser resgatado - e o primeiro da própria família - com vida e levado para uma unidade hospitalar de Manaus. Posteriormente, Juliana Amorim, de 27 anos, mãe de Ester, também foi resgatada com vida e graves ferimentos. Informações preliminares apontam que ela perdeu uma perna. As buscas por Jefferson e Ester continuam pela noite.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe deve seguir com o intenso trabalho de resgate, até que eles sejam encontrados. Portanto, não há previsão para finalizar a ocorrência. Tendas estão sendo montadas no campo de futebol que fica próximo ao local da tragédia, para abrigar a equipe caso chova.
Cães farejadores atuam para encontrar pai e filha desaparecidos