Empresária mora em Manaus há mais de 40 anos e com muitas histórias
'Manaus é a minha terra natal. Aqui encontrei tudo que sempre sonhei' - Eliana Cássia, empresária (Foto: Divulgação)
Nome: Eliana Cássia
Data de nascimento: 20/10/1964
Profissão: empresária, CEO Centro de Ensino Técnico
Lembrança de aniversário marcante: ainda vai acontecer, com a chegada dos 60 anos
Nascida em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, Eliana Cássia chegou a Manaus em 1981, após a transferência de seu padrasto para dirigir uma empresa no Distrito Industrial. Desde então, a capital amazonense tornou-se sua casa, um lugar que lhe ofereceu acolhimento e oportunidades ao longo da vida.
Os encantos da cidade estão presentes em cada canto que Eliana aprecia. Para ela, os cafés que servem o tradicional sanduíche de queijo com tucumã são uma verdadeira representação da cultura manauara. “O rio Negro é apaixonante. Dar uma volta até o encontro das águas é como recarregar as baterias”, destaca, com um sorriso no rosto.
Quando o assunto é culinária, Eliana não esconde sua paixão pelos peixes da região, que marcaram sua infância. “A primeira palavra que falei foi ‘que pê’. Acho que já tinha a intuição de que minha segunda casa seria o Amazonas, com uma culinária tão rica”, relembra.
Para Eliana, viver em Manaus é como estar em uma cidade grande com o calor e a simplicidade de um pequeno município.
(Foto: Divulgação)
Se pudesse presentear Manaus em seu aniversário, Eliana escolheria “mais pessoas apaixonadas pela cidade, que possam contribuir para o crescimento e a vida das pessoas que aqui residem”. Essa paixão é uma força motriz em sua vida, refletida em sua gratidão pela terra que a acolheu.
Ela completou 60 anos no último dia 20 de outubro. Agora,m Eliana se prepara para uma festa especial, cheia de conquistas e aprendizados. “Nunca perco, ou ganho, ou aprendo! E a trilha sonora dessa celebração será recheada de músicas do Roberto Carlos, que tocaram durante toda a minha vida”, conta, emocionada.
Só gratidão
A história de Eliana Cássia é um testemunho de amor por Manaus, uma cidade que, para ela, é sinônimo de acolhimento, cultura e muita história para contar. “Viva Manaus! Viva a vida! Só tenho gratidão por esta terra abençoada”, conclui.