Além disso, três crianças e três adultos ficaram feridos na manhã deste sábado (25). Ao todo, 41 ocorrências foram registradas segundo Defesa Civil da capital
(Foto: Jeiza Russo)
Três crianças e três adultos ficaram ferido após um barranco desabar sobre residências nas proximidades da Rua Projetada, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. Duas crianças ficaram soterradas e foram socorridas pelos vizinhos.
A família morava em uma casa alugada que ficou totalmente destruída com o desbarrancamento. Pelo menos mais quatro residências estão condenadas. Duas, ficaram completamente destruídas e duas foram parcialmente afetadas. O sinistro ocorreu por volta das 6h30. No desbarrancamento anterior, segundo os comunitários, uma criança também havia ficado soterrada.
“A gente estava deitado. A minha mãe chamou e meu namorado entrou na casa e conseguiu salvar a bebezinha. As duas estavam soterradas. Não é a primeira vez que isso ocorre, faz uns quatro meses que aconteceu outro desmoronamento”, narra a diarista, Maria Dayane, que mora com a mãe, o namorado e duas crianças e precisou ser retirada às pressas da residência.
Por volta das 11h, os agentes da Defesa Civil de Manaus estavam no local contabilizando os prejuízos junto a Polícia Militar que deu suporte a retirada das famílias. A população no entanto reclama da falta de providências das autoridades.
“Essa casa já caiu duas vezes a senhora se mudou e alugou pra esse rapaz. Aqui hoje foram duas crianças e duas senhoras. Tem a casa de um senhor que caiu para ali já ficaram de dar uma casa e até agora ninguém deu e não é a primeira vez que cai esse barranco. Liga pra bombeiro, liga pra ambulância também não vem, os vizinhos entraram pra tirar”, contou a Maria do Socorro de Souza, 46, dona de casa.
Até o momento, 41 ocorrências e nossas equipes já estão nas ruas realocando e acolhendo as famílias vítimas da forte chuva. Comunidade da Sharp, Gilberto Mestrinho e Zumbi são as áreas mais afetadas.