Após conhecer 16 países trabalhando em navios cruzeiros, Douglas Ferrer resolveu começar a vida do zero no interior do Amazonas e passou a documentar tudo isso nas redes sociais
Douglas Ferrer documenta diariamente o dia a dia morando na beira da estrada no interior do Amazonas (Fotos: Arquivo Pessoal)
Da correria dos cruzeiros à tranquilidade do interior do Amazonas, esta foi a grande mudança do pernambucano de 36 anos, Douglas Ferrer, para este novo ano, que começou em busca da paz interior.
Natural de Recife, Douglas trabalhou como stateroom attendant – profissional conhecido popularmente como “camareiro” – em cruzeiros por quatro anos, viajando por 16 países, incluindo Turquia, Alemanha, Noruega, Espanha, Itália, França, Uruguai e Argentina. Este último foi onde Douglas tinha uma habitação fixa, que era o local para onde voltava depois da temporada de cruzeiros.
Por anos Douglas trabalhou em navios cruzeiros, conhecendo diversos países ao redor do mundo
Sua rotina agitada e a constante mudança de cenários o levaram a uma reflexão sobre o que realmente desejava para sua vida em 2025. Após tomar essa difícil decisão, resolveu começar a vida do zero no interior do Amazonas e passou a documentar tudo isso nas redes sociais em dezembro do ano passado.
De lá para cá, Douglas tem publicado diversos vídeos mostrando sua rotina: registros da primeira noite, como se protege dos animais silvestres e o início das obras de sua casa. Até a publicação desta matéria, Douglas já reúne quase 15 mil seguidores, com vídeos que possuem mais de meio milhão de visualizações.
Em entrevista à reportagem de A Crítica, o pernambucano contou um pouco da sua trajetória e o que o motivou a largar tudo para viver na tranquilidade do interior do Amazonas.
"Eu queria encontrar um pouco de paz, um pouco de tranquilidade. A minha vida sempre foi muito corrida devido ao meu trabalho, sempre viajando, nunca parava em nenhum lugar", explica Douglas. Após reconsiderar seu estilo de vida, o pernambucano decidiu mudar radicalmente e iniciar 2025 em um novo ambiente: o interior do Amazonas, mais precisamente o município de São Sebastião do Uatumã.
A decisão de se fixar no interior foi um processo quase acidental. Douglas relata que veio ao Amazonas a passeio, convidado por dois amigos de infância que lhe ofereceram o apoio necessário. "Encontrei aqui a tranquilidade que eu queria, entende? Uma tranquilidade que não encontrei em nenhum outro lugar do mundo", revelou Ferrer.
Seus vídeos, que documentam sua adaptação ao novo estilo de vida e o início da construção de sua nova casa, ganharam repercussão inesperada, com muitos internautas compartilhando o sentimento de mudança do cenário urbano para um lugar mais tranquilo no meio da floresta amazônica.
Para dormir, Douglas arma a rede abaixo da casa onde ficam alguns animais
Com o olhar voltado para o futuro, Douglas já traça metas para 2025. "A meta é continuar gravando conteúdos de melhor qualidade, me empenhar mais, estudar mais sobre isso. Também tenho uma meta pessoal de finalizar meu estudo de inglês e espanhol", revela.
Além disso, Douglas relata que pretende se concentrar na produção agrícola em seu novo lar, cultivando a terra e vivendo em harmonia com a natureza.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Douglas Ferrer destaca que, às vezes, é necessário sair da zona de conforto para encontrar o que realmente se deseja. "Eu queria agradecer a Deus, aos meus seguidores e pela oportunidade que está acontecendo. Queria agradecer pelo carinho de todo mundo", concluiu Douglas, refletindo sobre a nova fase que se inicia em sua vida no coração da Amazônia.