LUTO

Colunista social Zenaldo Mota morre aos 65 anos de idade em Manaus

Conforme a médica do colunista, o motivo da morte foi falência múltipla dos órgãos, após complicações no intestino que Zenaldo vinha enfrentando de uma cirurgia realizada há 15 anos para conter a obesidade. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
08/06/2024 às 13:05.
Atualizado em 08/06/2024 às 14:53

(Foto: Reprodução)

Morreu, na noite de sexta-feira (7), o colunista social Zenaldo Mota da Cunha, aos 65 anos de idade. A informação foi confirmada por familiares, por meio de nota de pesar, e por amigos próximos ao colunista.

O velório do colunista social será a partir das 19h deste sábado (8), na Funerária Canaã, sala 3.

Conforme apurado por A CRÍTICA junto à médica do colunista, a oncologista Adelaide Portela, Zenaldo vinha sofrendo com complicações no intestino resultantes de uma cirurgia para conter a obesidade há 15 anos, que se transformaram em infecção, levando o colunista a ter falência múltipla dos órgãos.

 Segundo a médica, uma complicação tardia do procedimento é a desnutrição, que teria acometido o colunista de forma grave, chegando a ficar internado com objetivo de reverter a cirurgia.

"Ele chegou num nível muito crítico de desnutrição, a tentativa de reverter a cirurgia era para que pudéssemos ter uma chance", relatou.

Ainda conforme a médica oncologista, uma operação ainda foi realizada como último recurso, no entanto, o fato de Zenaldo ter déficit de albumina, uma proteína produzida no fígado, gerou problemas irreversíveis. 

"Deu para operar, mas as complicações vieram. Teve uma perfuração intestinal, porque o tecido ficou sensível, e como ele não tem albumina, não tem proteína, não existe anticorpos para defesas. Infelizmente a infecção tomou conta, levando o paciente morrer por falência múltipla de órgãos.  

Zenaldo atuava ativamente há mais de duas décadas mostrando os bastidores de famosos e personalidades de Manaus. Por meio das redes sociais, familiares divulgaram uma nota de pesar pela perda do colunista. 

“Com profunda tristeza e pesar, a família e os irmãos Sonia, Jones, Celia, Conceição, Luiz e Márcio Mota da Cunha lamentam a perda irreparável do nosso amado Zenaldo. Que a força e o amor mútuo nos guiem nesse momento de luto, e que as lembranças dos momentos compartilhados tragam algum conforto. Estamos unidos na dor e na saudade, lembrando com carinho de Zenaldo. Que ele descanse em paz, e que sua luz brilhe eternamente em nossos corações.”

  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por