transtornos

Chuva intensa causa vários transtornos em diversas áreas de Manaus

Capital do Amazonas está em situação amarela de risco potencial e chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Robson Adriano
online@acritica.com
06/11/2024 às 18:01.
Atualizado em 06/11/2024 às 18:01

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a extensão dos transtornos caudados pela forte chuva (Foto: Reprodução)

A forte chuva que caiu sobre Manaus no início da tarde desta quarta-feira (6) causou alagamentos em diversos pontos da capital. A capital do Amazonas está em situação amarela de risco potencial e chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com a Defesa Civil do Amazonas choveu 30 milímetro (mm) nas últimas 24h. Nos bairros de Redenção, zona Centro-Oeste; da União zona Centro-Sul; Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul; e no município de Beruri choveu 34,74 mm, 58.55 mm, 74.02 mm e 75.98 mm, respectivamente. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a extensão dos transtornos caudados pela forte chuva. Uma mulher com um bebê no colo teve que deixar o próprio carro, na passagem de nível do viaduto da Efigênio Salles com a Temário Pinto, para sair da área tomada pela água da chuva. Em outro vídeo mostram a avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, coberta por água. 

Em Manacapuru (município distante 60 quilômetros em linha reta de capital), um homem, até o momento não identificado, ficou ferido na cabeça após uma árvore cair em cima dele. Segundo informações de testemunhas, com a forte ventania ele resolveu subir na árvore para colher manga e acabou derrubado, junto com a frutífera, pelos ventos. O estado de saúde dele é desconhecido.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por