INCÊNDIO

Casas pegam fogo no bairro Santo Agostinho

Sinistro foi registrado na noite deste sábado (6). Seis viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atenderam a ocorrência. Sem registro de feridos.

Gabrielly Gentil e Robson Adriano
online@acritica.com
06/07/2024 às 20:14.
Atualizado em 06/07/2024 às 22:13

Incêndio no Santo Agostinho (Foto: Reprodução)

Um incêndio atingiu nove casas de madeiras germinadas situadas em uma área do bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, na noite deste sábado (6). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). 

Local do incêndio é de difícil acesso (Foto: Gabrielly Gentil/AC)

O sinistro começou por volta das 19h30 e nove viaturas do CBMAM, com 32 bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência. Até o momento não se sabe onde o fogo começou e não há registro de vítimas fatais. "As chamas já foram controladas e agora os bombeiros estão fazendo o rescaldo", informou a assessoria de imprensa do CBMAM.

“O incêndio muito provavelmente iniciou numa residência que está totalmente destruída. Agora, a causa vai ser difícil [identificar] porque destruiu 100%. Os moradores têm uma desconfiança [sobre a motivação], mas é coisa de vizinho. Então nós não vamos se meter nessa seara”, disse um bombeiro militar.

As nove casas incendiadas eram de madeira. O bombeiro informou ainda que ninguém ficou ferido. “E todos os bombeiros estão em condições, infelizmente [só houve] essas perdas materiais, realmente”, disse.

“É um tempo muito quente, uma temporada de calor que está se iniciando em Manaus, já temos muitos incêndios ocorrendo na cidade e muitos focos de incêndio na vegetação também, são mais de 600. Então a gente pede muita atenção com relação a essa época do ano”, alertou o bombeiro militar.

Maurício lamentou o ocorrido, e falou sobre se preparar para a recuperação da casa e dos bens. (Foto: Gabrielly Gentil/AC)

Relato

O soldador Maurício Oliveira, 47 anos, é uma das vítimas do incêndio. Ele saiu da casa, que foi completamente atingida pelo fogo, apenas com a roupa do corpo e a Carteira Nacional de Habilitação- CNH. Ele mora no local desde 2014. 

“Eu não estava em casa, me ligaram avisando que estava tudo pegando fogo. Quando eu cheguei aqui, quis salvar algumas coisas, minhas roupas, mas eu só consegui sair com a roupa do corpo mesmo. Não deu pra entrar na casa, a temperatura tava muito forte, eu não ia aguentar. Já tava caindo fogo em cima de mim, então o pessoal gritou pra eu sair de lá, e eu voltei”, disse Mauricio, que morava sozinho.

“Eu morava só, mas tenho três filhos que moram na casa ao lado - que também pegou fogo, mas graças a Deus que eles não estavam lá na hora”.

A reportagem de A CRÍTICA, Maurício lamentou o ocorrido, e falou sobre se preparar para a recuperação da casa e dos bens. “Graças a Deus eu tô vivo aqui, vamos pedir força para Deus, né? Pra ver o que eu vou fazer para recuperar a minha casa de novo. Depois a gente compra as coisas e constrói de novo”.

*Inicialmente, publicamos que o incêndio ocorreu em uma área atendida pelo Prosamim, o que não procede. A informação foi corrigida às 22h13.  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por