PRELIMINAR

Carreta com altura além do permitido, diz IMMU

Paulo Martins avaliou de maneira preliminar que não houve comprometimento da estrutura central da passarela. Trânsito será desviado pela avenida Santos Dumont.

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
06/07/2024 às 20:01.
Atualizado em 06/07/2024 às 20:01

Diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins (Foto: Junio Matos/AC)

De acordo com o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a carreta que colidiu com uma passsarela situada no sentido bairro-centro da avenida Torquato Tapajós, neste sábado (6), estava com a altura além do permitido.

“Essas estruturas são feitas até com uma folga para que não haja esse tipo de acidente. Então, a carreta arrastou as vigas da passarela nesse sentido bairro-centro. Mas a gente percebe que o outro lado [da passarela] está normal, a nossa equipe de engenharia está inclusive em deslocamento para verificar quais às necessidades que serão tomadas com relação a esse lado. Aparentemente não tem nenhuma fissura, nenhuma trinca. Então, aparentemente, não houve o comprometimento da estrutura central e nem das vigas desse outro lado da passarela”.

O lado que ficou comprometido vai passar por um processo de limpeza com as equipes da secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). A previsão é de que até neste domingo (7), por volta de meio-dia, a via esteja totalmente liberada.

“A equipe de engenharia vai precisar tirar foto da forma como tá, para que depois possamos liberar [esse trecho da Avenida]. Os guindastes vão retirar as peças mais pesadas para que a gente faça a limpeza da rua”, destacou Paulo Henrique Martins. 

Equipes da Seminf e da Semulsp realizarão limpeza no local (Foto: Junio Matos/AC)

Trânsito 

Com a via interditada, foram criados alguns desvios e barreiras. O terminal de ônibus situada na área do acidente vai funcionar provisoriamente na avenida Santos Dumont.

“Ali na Max Teixeira nós vamos desviar todo o trânsito pesado, as carretas e os caminhões maiores. Em relação aos ônibus - como a gente tem aqui um terminal, no qual as pessoas vem pra cá para fazer a troca de ônibus e seguir para outros deslocamentos - montamos um terminal paralelo aqui na avenida Santos Dumont. É um ponto de ônibus que a gente vai utilizar para as pessoas poderem trocar de ônibus e ir para o bairro e para o centro. Então os ônibus dobram na [Avenida] Santos Dumont, faz um desvio aqui por dentro do [conjunto] Santos Dumont e sai aqui no bairro da União”.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por