Embora ninguém tenha se ferido, moradores da região afirmam que o local já foi cenário de outros acidentes por ser uma ladeira íngreme em uma curva
Caminhão-tanque invadiu e destruiu casa no bairro Grande Vitória (Foto: Jeiza Russo)
Moradores da rua Ibiruba, no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, vivem tensão após um caminhão-tanque invadir e destruir uma casa naquela via, na tarde desta quarta-feira (11). Embora ninguém tenha se ferido, moradores da região afirmam que o local já foi cenário de outros acidentes por ser uma ladeira íngreme em uma curva.
Segundo o industriário Amarildo Caldeira, que morava na casa destruída pelo caminhão, essa já é a segunda vez que acidentes como esse acontecem somente na casa dele. Nesta terça-feira, ele relata que estava descansando dentro do quarto, quando sentiu e ouviu o impacto da colisão contra a fachada da casa.
O eletricista Jean Guimarães, que também morava na casa, contou que a família também não sabe para onde ir e nem onde irá passar a noite, já que a estrutura da casa foi completamente comprometida, podendo, inclusive, ouvir os estalos. no local. Ele relatou ainda que a casa havia sido reformada há dois meses, e até o momento não tinham identificado o responsável pelo caminhão-tanque envolvido no acidente.
Ainda segundo Jean, até o momento eles não receberam nenhuma orientação do que fazer daqui para frente. Ele afirmou que ainda iria fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e acionar os bombeiros e a Defesa Civil para receber orientações e saber quem irá arcar com os prejuízos financeiros.
Outros moradores da rua também reforçaram que o local é perigoso e muitos acidentes já aconteceram ali. Eles apontaram algumas casas localizadas ao longo da ladeira, que também já foram atingidas em acidentes anteriores. Em um episódio recente, um morador relatou que um veículo bateu contra um poste, que precisou até ser trocado porque ficou totalmente comprometido.
A reportagem de A CRÍTICA entrou em contato com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para saber se eles já foram acionados sobre o caso, e aguarda posicionamento.