VÍDEO

Câmera capta atropelamento de costureira de 69 anos, em Petrópolis

No vídeo, Elizabeth de Queiroz ainda tenta fazer com que o carro pare, batendo na parte dianteira do veículo, mas o motorista, não freou e a vítima foi arrastada

Amariles Gama
online@acritica.com
25/07/2024 às 19:24.
Atualizado em 25/07/2024 às 19:37

Minutos antes do atropelamento (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança captaram o momento em que a costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, 68 anos, tentava atravessar a rua e foi atingida por um carro, que resultou na morte da idosa na noite de quarta-feira (24), rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. As imagens mostram que o carro estava parado quando a idosa tentou atravessar, momento em que foi empurrada e atropelada.

No vídeo, a idosa ainda tenta fazer com que o carro pare, batendo na parte dianteira do veículo, mas o motorista, que ainda não teve a identidade revelada, não freia e continua arrastando a vítima. As imagens podem derrubar a versão de que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, teria não intencionalmente atropelado a vítima de maneira fatal.

O delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Vezzani, que apurou as informações no local ainda noite desta quarta-feira (24), disse que a outra versão contada por testemunhas seria de um atropelamento proposital após um desentendimento do motorista com a vítima.

“Na segunda versão, que nós vamos investigar e não podemos descartar, é de que o veículo teria vindo, supostamente teria quase interceptado a vítima, houve um desentendimento entre o condutor do veículo e a vítima, ela teria arrancado aquela pecinha do para-brisa, e ele teria ficado nervoso, chateado, e deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima”, explicou de forma preliminar o delegado.

Testemunhas

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, Elizabeth pediu passagem para o motorista, que avançou mesmo tendo visto a idosa. Ao ser arrastada pelo carro, ela acabou segurando na peça do para-brisa, que quebrou. Conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a idosa teve uma hemorragia cerebral e traumatismo cranioencefálico causados pelo atropelamento.

O motorista do carro, um Voyage branco, de placa PHT-9179, foi encaminhado à DEHS para prestar depoimento. Ainda segundo o delegado, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, mas ainda iria passar pelo teste do bafômetro antes de prestar esclarecimentos na DEHS. O caso está em investigação na unidade policial. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por