Paraquedista desaparecido

Buscas pelo paraquedista Luiz Cardelli entram no terceiro dia

Equipes fazem uma varredura na área entre o Cacau Pirera, onde foi achado o corpo de Ana Carolina Silva, no sábado, e a região da orla do Puraquequara, zona Leste de Manaus

Karol Rocha
17/04/2022 às 10:46.
Atualizado em 17/04/2022 às 10:46

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, disse que as chuvas que castigam Manaus dificultam a procura pelo paraquedista (Foto: Phil Lima)

As buscas pelo paraquedista e advogado Luiz Henrique Cardelli, 33, continuam nas águas do Rio Negro, em Manaus, neste domingo (17). O raio de atuação, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foi estendido até a região do Puraquequara e as buscas também ocorrem em terra. Ao menos 96 servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas atuam neste terceiro dia de trabalhos. 

“Nós temos as nossas equipes de terra que estão fazendo contatos com as pessoas, com os canoeiros, de maneira que permaneceremos realizando as buscas. Nós persistiremos na operação enquanto não encontrarmos o paraquedista desaparecido”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz. De acordo com ele, a chuva que ocorre na capital atrapalha os trabalhos. Nesta manhã, após a chuva ocorrida, as equipes voltaram a se concentrar nas buscas. 

“Hoje começamos o dia com um temporal e isso realmente dificulta, diminui a visibilidade e impossibilita a decolagem das aeronaves. Tão logo melhorou o tempo no dia de hoje, nós retornamos as buscas e de fato, a gente conta com o fator climático para ajudar nessas buscas”. 

A procura pelo paraquedista ocorre do Distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba, ponto onde o corpo de Ana Carolina Silva foi encontrado neste sábado (16), até a região do Puraquequara, em Manaus. Segundo o coronel, a área é extensa e várias técnicas em rio e no ar são empregadas. 

“Não existe um ponto específico até por que a técnica de varredura tanto no ar quanto na água é através de zigue-zague, de leque, são técnicas empregadas que a gente vai cobrindo uma área extensa. As equipes estão nas águas e no ar, de maneira que vamos cobrir toda essa região”, disse.

O coronel afirmou ainda que as buscas seguem mantidas até que tecnicamente seja inviável a continuação.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por