DESPEDIDA DO BUMBÁ

Boi Garantido se despede da sinhazinha Djidja Cardoso durante velório em Manaus

Em forma de homenagem, o Boi Garantido deixou flores sobre o caixão e, pela última vez, dançou ao lado da ex-sinhazinha, enquanto o público entoava versos das toadas

Amariles Gama
online@acritica.com
29/05/2024 às 14:11.
Atualizado em 29/05/2024 às 14:52

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Em um momento de grande emoção, o Boi Garantido se despediu da ex-sinhazinha do bumbá vermelho e branco, Djidja Cardoso, em seu velório no início da tarde desta quarta-feira (29). O tripa do boi, Batista Silva, foi recebido pela porta-estandarte, Lívia Christina, que lhe entregou flores para que ele as levasse até o caixão.

Familiares e amigos cantaram juntos toadas do Boi Garantido, como "Sinhazinha da Fazenda", e o momento foi de grande comoção. Em forma de homenagem, o Boi Garantido deixou flores sobre o caixão e, pela última vez, dançou ao lado da ex-sinhazinha, enquanto o público entoava versos das toadas.

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Ao lado do caixão, o Boi Garantido emocionou a todos ao se despedir da ex-sinhazinha com gestos singelos. Ele também consolou familiares e amigos que não conseguiam conter a emoção.

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Após a homenagem, o tripa do Boi Garantido, Batista Silva, ficou bastante emocionado e chorou. Ele foi amparado por outros itens do Boi Garantido, que também foram ao local prestar suas últimas homenagens. A primeira sinhazinha do Garantido, Tame Novo, levou até o caixão um leque, acessório tradicional da sinhazinha da fazenda, como forma de homenagem.

“Nesse momento de dor, ao lado do nosso tripa, que nos acompanhou durante nossas evoluções, eu gostaria de deixar o meu leque a você Djidja. Que esse leque passe sobre você, minha linda, e leve contigo como uma singela, mas imensa homenagem de todas as sinhás que te precederam e que te sucederam. Você nos honrou, você nos honra e eu tenho certeza de que ao lado do pai você vai brilhar”, disse Tame.

Quem também prestou homenagens a Djidja foi a porta-estandarte do Boi Garantido, Lívia Christina, que destacou a contribuição prestada pela ex-sinhazinha ao Festival de Parintins. Ela disse também que Djidja contribuiu muito para o seu crescimento profissional dentro do festival, dando dicas e enviando mensagens de apoio.

“A Djidja deve ser lembrada como uma pessoa alegre, maravilhosa, muito divertida, amiga, e solidária em tudo que ela fazia para tentar ajudar o próximo. Ela me ajudou muito na arena, uma pessoa que contribuiu muito para o meu crescimento, sempre me dando apoio. Então, a Djidja merece ser lembrada como a nossa eterna sinhazinha da fazenda, sempre alegre”, disse Lívia.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por