O segurança foi afastado tanto da agência bancária, quanto da empresa Amazon Sercurity, onde possui vínculo, até conclusão da apuração dos fatos. Caso aconteceu nessa terça-feira (22), na agência do bairro Adrianópolis
Caso aconteceu na agência bancária do bairro Adrianópolis. Segurança envolvido foi afastado (Foto: Reprodução/Google Street View)
O segurança da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, foi afastado das suas funções. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo banco, que também destacou que apura a ocorrência.
“O Banco do Brasil informa que apura a ocorrência na agência de Adrianópolis. A prestadora de serviço de vigilância afastou o funcionário envolvido no episódio até a conclusão da apuração dos fatos. O BB tem como princípio o respeito à diversidade e à pessoa humana e trata, com as medidas cabíveis, toda prática contrária a esses princípios éticos”, disse a nota da empresa.
Amazon Sercurity
Também por meio de nota, a empresa a qual o segurança é ligado, Amazon Sercurity, divilgou nota destacando que o caso será devidamente apurado e que, caso comprovadas as violações à dignidade humana, serão aplicadas sanções previstas em lei. Confira a nota da empresa na íntegra:
"Em relação à matéria veiculada na mídia e redes sociais na tarde de 22/03/2022 sobre o segurança envolvido no incidente em agência do Banco do Brasil, o Grupo Amazon Security esclarece que a empresa sempre prezou pelo respeito e igualdade de tratamento entre todos os seus colaboradores e o público em geral, independentemente de origem, cor da pele, credo, orientação sexual ou gênero. Fazemos campanhas contra discriminação desde dezembro de 2021 conforme cartilha Cartilha Segurança Sem Preconceito lançada pela Fenavist - Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores. Qualquer notícia de ofensa a terceiros ocorrida durante a prestação de serviços de segurança será devidamente apurada. Se comprovada qualquer violação à dignidade da pessoa humana, serão aplicadas as sanções previstas em lei, com o devido encaminhamento às autoridades competentes.", concluiu a nota.
Entenda o caso
Na manhã de ontem (22), A CRÍTICA divulgou denúncia do jornalista C.M, de que ele foi intimidado e agredido por um segurança terceirizado dentro de uma agência do Banco do Brasil do bairro Adrianópolis.
O jornalista relatou que, na ocasião, a intimidação começou logo ao entrar na agência bancária, para realizar o pagamento de uma conta. O segurança do local não teria permitido que ele retirasse a senha do guichê e ordenou onde deveria sentar.
C.M ressaltou que foi ainda mais constrangido pois no momento em que ia usar o celular, o segurança o abordou de forma agressiva derrubando o aparelho que veio a quebrar. O jornalista acrescentou ainda que no momento da agressão, o segurança estava com a mão segurando a arma como se a qualquer momento fosse sacá-la.