Promotor foi filmado durante sessão comparando a advogada Catharina Estrella a uma cadela. Por meio de nota, ela afirma que nutre respeito pela profissional e demais membros da categoria
Promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, se pronunciou através das redes sociais (Foto: Reprodução / A Crítica)
O promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, publicou nessa quinta-feira (14) na própria rede social uma nota de retratação em razão do episódio ocorrido na quarta-feira (13) em que durante a réplica de argumentação utilizou uma analogia para associar a advogada criminalista Catharina Estrella a uma cadela. O caso ocorreu durante sessão plenária do 3ª Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da cidade.
+ SAIBA MAIS:
+ Amazon afirma que juiz de sessão em que advogada foi ofendida agiu "no limite de atribuições legais"
Ainda na tarde ontem (13) já na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) a advogada Catharina Estrella declarou após o episódio teve um sentimento de impotência. A conduta de Walber agora está na mira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que instaurou ainda na quarta-feira (13) uma reclamação disciplinar por determinação do corregedor nacional do MP, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque.
Catharina Estrella advogava na defesa de um réu acusado de tentativa de homicídio na sessão iniciada na segunda-feira (11) e presidida pelo juiz Carlos Henrique Jardim, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Em vídeo gravado pela própria advogada mostra o momento em que o promotor de Justiça, Walber Nascimento, afirma “compará-la, Vossa Excelência, a uma cadela, de fato é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, à cadela”.