DECISÃO

Acusado de negligência em cirurgias, médico tem registro profissional suspenso por 30 dias

Decisão é do Conselho Regional de Medicina, que manteve o direito do médico Edson Ritta Honorato de exercer a profissão. Família de Melina Seixas afirma que irá recorrer da decisão

acritica.com
10/05/2023 às 20:57.
Atualizado em 10/05/2023 às 21:18

Médico é acusado por familiares de Melina Seixas e Allan Braga de negligência médica (Foto: Reprodução)

O julgamento no Conselho Regional de Medicina (CRM-AM) do médico gastroenterologista Edson Ritta Honorato, terminou com ele sendo supenso do exercício profissional por 30 dias. Ele é acusado de negligência durante duas cirurgias, o que resultou na morte de duas pessoas, Melina Seixas e Allan Braga.

De acordo com a defesa da família de Melina, eles irão recorrer da decisão no Conselho Federal de Medicina. Darlan Taveira, esposo de Melina, diz que é surreal a decisão do CRM-AM em relação ao caso.

“Mesmo com todos os fatos de negligência registrados nos autos do processo, definiu-se uma sanção imposta de apenas 30 dias de afastamento, para uma pessoa que desprezou qualquer tipo de regulamento médico necessário para realizar um procedimento que prevê riscos aos pacientes”, afirma.

A reportagem de A CRÍTICA procurou o Conselho Regional de Medicina (CRM-AM), que até o momento não se pronunciou.

LEIA MAIS:

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por