Viaturas do Corpo de Bombeiros, Samus e do IML estão são transportadas para ajudar no socorro a vítimas da tragédia, conforme informou a responsável pela Saúde nos municípios do interior
(Fotos: Nilton Ricardo)
A médica Rita Almeida, que responde pela Saúde do interior, estava na balsa que faz a travessia de Manaus para o Careiro, acompanhando o deslocamento da estrutura que foi montada para atender vítimas do acidente da ponte na BR-319, ocorrida na manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com Rita, ela foi informada do ocorrido por volta das 8h30 e logo foi iniciada uma ação de emergência para atender as vítimas. Muitas receberam os primeiros socorros das unidades de saúde mais próximas e outras foram levadas para a capital amazonense.
“A estrutura que montamos conta com o envolvimento de vários órgãos e servidores que estão atendendo essas vítimas”, disse. De acordo com ela, o objetivo é ter um atendimento rápido e o mais rápido possível aos sobreviventes.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) e dois carros do Instituto Médico Legal (IML) embarcaram na balsa das 11h com destino ao local do acidente.
Rita preferiu não falar sobre o número de mortos, dizendo que as o formações não são oficiais.
Leia mais >>> Quatro mortes são confirmadas no desabamento da BR-319. Até agora, 19 estão desaparecidos