Flag Football

Manaus Cavaliers termina em 4º na Taça Prata da Copa do Brasil de Flag Football

A equipe amazonense foi considerada a grande surpresa do campeonato, entre as 16 equipes participantes

Jéssica Santos
craque@acritica.com
21/10/2024 às 20:25.
Atualizado em 21/10/2024 às 20:25

Elenco do Manaus Cavaliers, que participou da Taça Prata da Copa do Brasil de Flag Football (Foto: Divulgação)

Um 4º lugar com gostinho de vitória para o Manaus Cavaliers, que foi a São Paulo disputar a Taça Prata da Copa do Brasil de Flag Football, no último fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, e, entre 16 times, chegou à disputa pelo pódio da competição nacional, mesmo com limitações na equipe, como explica o presidente da equipe, Carlos Vale Jr.

“Para essa competição, o 4º lugar já é referência, acredito que ainda mais por ser o Manaus Cavaliers, por conta da logística difícil, da quantidade de atletas reduzida que tivemos”.

O Locomotives (SP) foi o campeão da Taça Prata; o Spartan Agoge (SP) foi o segundo colocado e o Kings II (RJ), o terceiro lugar.

Confrontos emocionantes

No sábado (19), os Cavaliers enfrentaram, na fase regular, a equipe Blumenau (39x27); depois, os Gators (24x0), e, em seguida, a equipe Kings II (18x26).  O atleta Adriano Vinhote relata como foi a trajetória cheia de superação da equipe na fase regular da competição.

“No primeiro jogo, o que trouxe mais dificuldade foi o clima, muita chuva e frio, mas conseguimos vencer o Blumenau com um bom jogo, defesa fazendo um trabalho e ataque trabalhando bem. No segundo jogo, que achávamos que seria o mais difícil, acabou sendo o mais fácil. O Gators não conseguiu fazer nada, a defesa foi muito superior ao ataque adversário, e o ataque só fez o que devia fazer pontuar. No último jogo, contra o Kings, as dores, lesões, o frio e o cansaço foram levados em conta, e fizemos um jogo mais para cumprir tabela já que estávamos classificados”.

Já no domingo, foi o momento de o Manaus Cavaliers ir às quartas-de-final, contra o Sharks (19x12). “Foi uma batalha dentro de campo. Os caras jogam muito, mas nossa defesa foi surreal; todos deram tudo dentro de campo”, destacou Vinhote, sobre a vitória. Já no jogo contra o Locomotivas, na semifinal, não deu para o Cavaliers. “Os caras são surreais jogando. A defesa anulou o nosso ataque”, disse o atleta da equipe do Amazonas, que também completou dizendo que o time pôde ver em que pontos precisa evoluir.  Depois, o Cavaliers decidiu o bronze contra o Lions II, que levou a melhor, vencendo com o placar apertado de 21x20. 

O azarão

Apesar das limitações da equipe do Amazonas, o Manaus Cavaliers terminou a competição deixando impressão positiva, destacou Adriano: “fomos muito elogiados pela arbitragem, pela nossa postura; pela forma como nosso ataque joga, pelo nosso comportamento, e a experiência foi fantástica, fomos a surpresa da competição, pois todos pensavam que íamos ficar em último!”.

Para o presidente Carlos Vale, o resultado foi muito bom. “Voltamos satisfeitos com o resultado. O nível lá é outro, e fica o aprendizado; eles trouxeram uma experiência muito grande na bagagem”, finaliza o presidente. 

Agora o Manaus Cavaliers continua treinando e se preparando para a continuação da disputa no Campeonato amazonense de Flag Football.

Equipe

O Manaus Christian Cavaliers competiu com nove atletas: Henrique Cavalcante - Head Coach, Gabriel Pontes, Leônidas P., Wagner Joia, Matheus Henrique, Luis Henrique, Gerson Gomes, Adriano Vinhote e André Correa. O Cavaliers conta o apoio do Governo do Estado do Amazonas, do Vereador Ivo Neto e com a FCA -  Fellowship of Christian Athletes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por