Werlleson Ribeiro, lutador peso galo da Nova União, fará sua segunda apresentação em evento polonês
(Foto: Divulgação)
Buscando reabilitação, o amazonense Werlleson “Galinho” Ribeiro, de 26 anos, tem duelo importante contra o polonês Pawel Politylo, no KSW 74, que acontece no próximo dia 10 de setembro, no condado de Ostrów Wielkopolski, na Polônia.
O duelo que acontece no peso galo (até 61kg) será o segundo de Galinho dentro da organização polonesa, já que o lutador da Nova União enfrentou o campeão Sebastian Przybysz, em abril, mas foi finalizado no quinto round.
“Na primeira luta que fiz lá eu nem treinei, peguei ela em cima da hora, tive nove dias para me preparar, mas fiz meu trabalho, lutei cinco rounds contra o campeão, foi a luta da noite, tudo sem ter tempo hábil para treinar. Mas desta vez é diferente, me sinto muito preparado, meu psicológico está muito bom, condicionamento físico também e vou tenho certeza de que vou vencer esse cara”, disse Galinho.
Com um cartel de 16 vitórias e 5 derrotas, Galinho busca aos 26 anos busca sua primeira vitória no evento polonês. O seu adversário é “prata da casa”, das suas 10 lutas no MMA profissional, sete foram no KSW, tendo um cartel positivo, com quatro vitórias e três derrotas. Perguntado pela reportagem sobre como ele ser ver terminando essa luta, Galinho respondeu.
“Meu adversário já meu acostumado com o evento, mas isso não importa, pode ter certeza de que vamos fazer uma guerra, estou preparado para o jogo dele, sei que ele vem do grappling, coloca pressão, gosta de amarrar, já eu gosto de fluir a luta em pé, tenho um ritmo solto, mas com certeza vamos estar preparados para tudo que ele mandar, mapeamos todo o jogo dele e estamos confiantes na vitória”, concluiu.
Considerando um dos lutadores promissores no peso galo brasileiro, Werlleson já esteve em primeiro no ranking de lutadores que atuam no país na categoria até 61kg, vestiu a sinta do Serbian Battle Championship.