Ao todo, 17 pacientes estão internados em unidades de saúde de Manaus
Estrutura que desabou com os cirandeiros (Foto: Divulgação)
Vinte e seis pessoas sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente ocorrido durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28). Desse número, seis pacientes estão em estado grave em unidades de saúde da capital amazonense.
A informação foi dada à reportagem às 10h48 pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) nesta segunda-feira (29) por meio de nota.
De acordo com a pasta, todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam na alegoria que despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo. Entre as pessoas feridas estão 15 homens e 11 mulheres de idades entre 18 e 42 anos.
Dezessete vítimas foram conduzidas para Manaus. Todas deram entrada nos hospitais: 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Segundo a SES-AM, seguindo determinação do governador Wilson Lima, colocou toda a estrutura do Governo do Estado disponível para atendimento do caso, foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus.
A redação questionou o Executivo Estadual sobre a segurança do evento e as condições em que houveram o acidente, e aguarda posicionamento do Governo do Amazonas.