A menina nasceu no último dia 2, mas faleceu três dias depois, no dia 5. Em uma postagem emocionante, a artista desabafou sobre a dor da perda
Sofia era filha de Lexa e Ricardo Vianna (Foto: Reprodução/Instagram)
A cantora Lexa anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), a morte de sua filha, Sofia. A menina nasceu no último dia 2, mas faleceu três dias depois, no dia 5. Em uma postagem emocionante, a artista desabafou sobre a dor da perda.
Lexa enfrentou uma gestação desafiadora, marcada por problemas de saúde. No dia 22 de janeiro, um boletim médico informou que a cantora havia sido diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, uma condição grave que exige monitoramento constante devido ao alto risco para mãe e bebê.
A pré-eclâmpsia é caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gravidez e pode evoluir para complicações ainda mais severas, como eclâmpsia, que causa convulsões, ou síndrome HELLP, afetando o fígado e as plaquetas.
Diante do quadro delicado, Lexa precisou ser internada e, por recomendação médica, se afastou das atividades de Carnaval deste ano. Em janeiro, a artista usou as redes sociais para comunicar o cancelamento do Bloco da Lexa, no Rio de Janeiro, e sua ausência como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no desfile da Sapucaí.
A notícia da perda de Sofia gerou comoção entre fãs e colegas da indústria musical, que manifestaram apoio e solidariedade à cantora neste momento de luto. Lexa ainda não revelou detalhes sobre como pretende seguir após a tragédia, mas sua publicação demonstra a busca por forças para enfrentar a dor da perda.