Reintegração

Reintegração de posse: PM retira pessoas instaladas em comunidade no Armando Mendes

Segundo a polícia, não houve confronto com os moradores

Lucas Motta
12/06/2024 às 12:04.
Atualizado em 12/06/2024 às 12:04

(Foto: Nilton Ricardo)

A Polícia Militar do Amazonas cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), uma ordem de reintegração de posse na comunidade Santa Maria, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. A quantidade de pessoas que moravam no local não foi informada pelas autoridades. 

A reintegração começou por volta das 6h, na comunidade que fica nas proximidades da avenida Autaz Mirim. A Secretaria de Segurança Pública usou cerca de 16 viaturas entre carros da Polícia Militar e só corpo de bombeiros. Segundo a pasta, não houve nenhum tipo de confronto entre os moradores e as autoridades. 

A comunidade se instalou há cerca de três meses em uma área privada. Os representantes dos donos acompanharam o processo, mas não quiseram falar com a equipe de A Crítica. O advogado, que pediu reservas sobre a identificação, afirmou que a reintegração, autorizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, foi a última alternativa depois de três notificações anteriores, sem resposta por parte dos moradores. 

(Foto: Nilton Ricardo)

 A quantidade de casas de madeira que foram derrubadas não foi informada, bem como o número de moradores do local. Em alguns vídeos que circulam pelas redes sociais, essas pessoas gravaram a chegada das autoridades na comunidade Santa Maria. O oficial de justiça deu trinta minutos para a saída dos moradores. 

“O tempo que vocês tiveram foi 30 dias. Eu falei que ia voltar depois de 30 dias, só estou comunicando” ele diz em um trecho do vídeo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por