No interior do AM

Polícia prende homem por crime ambiental ao transportar combustível sem licença em Barcelos

Na ação policial foram apreendidos três tanques de combustível, uma balsa e um empurrador

Joana Queiroz
26/07/2024 às 10:51.
Atualizado em 26/07/2024 às 10:51

Base Arpão II (Foto: Divulgação)

Três tanques de combustíveis, a balsa Motta e o empurrador Transglobal foram apreendidos por policiais da base Arpão lI, localizada no rio Negro no município de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus) e o responsável comboio foi detido pelo crime de transporte irregular de combustível.

A apreensão aconteceu por volta das 10h de quinta-feira (25), quando os policiais faziam patrulhamento de rotina no rio e abordaram a embarcação que tinha saído de Manaus com destino ao município de Santa Isabel do Rio Negro. 

Conforme verificado pelos policiais, a embarcação transportava cerca de 28.800 litros de óleo para asfalto; 6.000 litros de óleo diesel S10, distribuídos em seis bombonas de mil litros cada e três tanques-pipa para transporte de combustível. 

Ao ser cobrado do responsável pela embarcação, a Licença de Operação para transporte fluvial de produtos perigosos e as notas fiscais dos combustíveis, o mesmo informou que o empregador não lhe entregou nenhuma licença emitida pelo órgão ambiental compete.
Na ausência dos documentos necessários para fazer o transporte da carga, foi feita a apreensão das embarcações (balsa e empurrador), dos tanques e dos produtos que estavam sendo transportados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por