O maior volume apreendido foi de combustível para aviação
(Foto: Divulgação SSP-AM)
Policiais militares da Base Arpão aprenderam uma grande quantidade de combustível que estava sendo levado de Manaus para o município de São Gabriel da Cachoeira, (a 852 quilômetros de Manaus) sem a Licença de Operação para transporte fluvial. O responsável sável pelo transporte do combustível, um homem de 44 anos de idade foi detido.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento no rio e, na madrugada de domingo (21) abordaram a balsa Moura, conduzida pelo empurrador Davi VII, oriunda de Manaus, com destino a São Gabriel da Cachoeira.
A embarcação transportava 92 mil litros de combustível de aviação; 20 mil litros de gasolina comum e 10 mil litros de óleo diesel S10; distribuídos em três reboques-tanques.
Os policiais solicitaram do responsável pela embarcação, a Licença de Operação para transporte fluvial e as notas fiscais dos combustíveis, este apresentou somente as notas fiscais, tendo o responsável informado que não possuía a licença emitida pelo órgão ambiental competente que autorizaria o transporte dos combustíveis via fluvial.
As embarcações, um empurrador, a balsa e um cavalo mecânico de placa QZB-3G03 foram apreendidas, assim como toda a sua carga. A apreensão foi avaliada em mais R$ 3,600 milhões.