Eles foram presos no momento que tentavam fugir para Manaus
(Foto: Divulgação)
Policiais militares da 8ª Companhia Independente (CIPM) do município de Iranduba, prenderam em flagrante os “piratas de rio” Tiago Marinho Cordeiro, 33, Gumercindo Mendes da Silva, 28, e Jorge Martins da Silva, 44, pelo crime de porte o ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os criminosos foram presos portando uma pistola Taurus, calibre 380 milímetros, um carregador de pistola do mesmo calibre, carregador de pistola 380mm, 19 munições calibre 44 intactas e 12 munições 380 mm intactas.
A prisão ocorreu por volta de 01h30 desta sexta-feira (9), no quilômetro 44 da estrada AM-070, por polícias que faziam patrulhamento de rotina na área. De acordo com que foi apurado pela polícia, os criminosos fizeram um ataque a embarcação no rio Solimões e estavam fugindo para Manaus.
Os militares viram um táxi trafegando no sentido Manacapuru/Manaus com as luzes apagadas. Os policiais abordaram o veículo, que transportava várias pessoas.
Entre os ocupantes, três pessoas estavam molhados e alegaram que tinha caído no rio Solimões durante um ataque de piratas na comunidade do Pesqueiro no município de Manacapuru.
Na revista pessoal e no interior do veículo, foi encontrado uma pistola e as munições. Foi dada voz de prisão aos envolvidos foram apresentados no 31⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).