Queda de avião

‘Perdi um amigo’, diz Gilmar Mendes após morte de médico durante queda de avião no Amazonas

Apesar de estar aposentado de suas atividades no Hospital de Base do Distrito Federal, o médico continuou realizando atendimentos em sua clínica particular

Lucas Vasconcelos
18/09/2023 às 10:17.
Atualizado em 18/09/2023 às 10:35

Médico Roland Montenegro (Foto: Reprodução Instagram)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (ST) Gilmar Mendes usou as redes sociais para lamentar a morte do médico maranhense Roland Montenegro, de 70 anos. O especialista em sistema digestivo era apaixonado por pesca esportiva e foi uma das 14 vítimas da queda do táxi aéreo no último sábado (16), que partiu de Manaus com destino a Barcelos, no interior do Amazonas.

Apesar de estar aposentado de suas atividades no Hospital de Base do Distrito Federal, o médico continuou realizando atendimentos em sua clínica particular.

Segundo o jornal Correio Braziliense, Roland desenvolveu uma nova técnica para cirurgia no pâncreas batizada com seu sobrenome e apresentada no Congresso Europeu da Sociedade Internacional de Cirurgia Hepato-Pancreatobiliar, em Heidelberg, na Alemanha.

Na publicação, o ministro Gilmar Mendes ressalta a importância da contribuição de Roland para a sociedade e lamenta a sua morte destacando que ambos eram amigos.

“Roland Montenegro foi o adversário mais competente das probabilidades: conseguia salvar vidas mesmo quando tudo parecia perdido. Brasília perde um nome histórico de sua medicina. Eu perco um amigo”, lamentou Gilmar Mendes.

“Recebi com profundo pesar a notícia da queda de uma aeronave em Barcelos. Transmito aos familiares e aos amigos dos passageiros e tripulantes vitimados meus sentimentos e orações”, escreveu Alckmin.

  

Os 12 passageiros e dois tripulantes morreram na tarde de sábado (16) no acidente ocorrido no momento do pouso da aeronave na cidade amazonense, que fica a cerca de 400 km de Manaus. Os corpos das vítimas foram levados para a capital do estado e liberados para os familiares no domingo.

Entre os mortos, cinco eram de Goiás e um morava em Brasília. O morador da Capital Federal era Roland Montenegro Costa, cirurgião geral renomado, aposentado do Hospital de Base de Brasília.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por