Voo tinham como destino final Belo Horizonte, mas problema técnico voo atrasou a chegada
Foram disponibilizados para os brasileiros colchões, atendimento médico, alimentação e água. (Foto: Antônio Lima/Secom)
Os passageiros deportados dos Estados Unidos, que chegaram à Manaus no início da noite desta sexta-feira (24/01), após problema técnico apresentado na aeronave, que tinha como destino final o estado de Minas Gerais, receberem auxílio do Governo do Amazonas.
Foram disponibilizados para os brasileiros colchões, atendimento médico, alimentação e água, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam) e Defesa Civil.
No total, 79 passageiros estavam a bordo do avião, sendo 11 mulheres, 62 homens e seis crianças. Todos foram acomodados em uma sala do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e devem aguardar um novo voo para Belo Horizonte, com previsão de saída da capital amazonense às 16h deste sábado (25/01).
De acordo com a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, o apoio da secretaria é essencial para assegurar o bem-estar de todos.
No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas também presta apoio com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, como explica o Comandante de Socorro da capital, tenente Éverton Augusto.
Para Sinval de Oliveira, de 51 anos, passageiro que estava no voo, a rapidez e atendimento humanizado das equipes trouxeram conforto em meio ao momento delicado vivido por todos.
“Estou muito impressionado com o atendimento. Morava no Estados Unidos há 35 anos e chegamos aqui com esse incidente. Rapidamente, recebemos toda a assistência e tenho só a agradecer a todos da equipe do Corpo de Bombeiros e de Direitos Humanos”, disse o passageiro, Sinval de Oliveira.