Tragédia

Sobe para três o número de mortos no incêndio com o barco recreio Comandante Souza III

Duas novas vítimas foram encontradas:uma idosa, de aproximadamente 70 anos, que teve o corpo encontrado a 15 quilômetros do local do incêndio e um jovem, que morreu carbonizado

Lucas Motta
online@acritica.com
27/07/2024 às 17:28.
Atualizado em 27/07/2024 às 18:23

O comandante de Socorro do Dia, Tentente Laércio, informou que há uma operação de busca pelos desaparecidos no local do incêndio (Jeiza Russo)

O número de mortos no incêndio com o barco recreio Comandante Souza III aumentou para três na tarde deste sábado (27). Corpo de bombeiros segue com as buscas por desaparecidos até o início da noite de hoje. 

Entre as duas novas mortes está a de uma idosa, de aproximadamente 70 anos, que teve o corpo encontrado a 15 quilômetros do local do incêndio.

O outro corpo encontrado foi de um jovem que morreu carbonizado e foi encontrado embaixo da embarcação. A primeira morte confirmada foi de idosa de 72 anos que morreu durante o transporte para uma unidade de saúde.

 Os corpos encontrados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a identificação pelos familiares. Os óbitos foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). 

O comandante de Socorro do Dia, Tentente Laércio, informou que há uma operação de busca pelos desaparecidos no local do incêndio, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital amazonense.

As equipes são compostas por três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar. As buscas devem continuar até às 18h30 deste sábado. 

“À noite não se faz busca em meio líquido, mas se necessário continuaremos amanhã. Nesse momento temos equipes no local para adentrar a embarcação, o que não foi possível no primeiro momento devido a alta temperatura” explicou o tenente.

A falta de informação atrapalha o trabalho dos bombeiros, eles não sabem a quantidade de passageiros que estavam no barco que tinha como destino o município de Santa Izabel do Rio Negro. A causa do incêndio também não foi definida, mas é investigada. 

As equipes trabalham com a estimativa de sete pessoas desaparecidas. Até agora 59 passageiros foram resgatados. Dos oito pacientes que foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Das duas mulheres que seguem internadas, uma passou por cirurgia e a outra realiza exames de imagem.

Todos os dez pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias já foram liberados. Dos três internados no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, dois continuam na unidade se recuperando cirurgia e realizando exames. Quem também foi liberado foi o paciente atendido no SPA São Raimundo. 

Das três crianças que foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagens.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por