De acordo com a polícia, ele foi baleado após uma discussão em um carro de aplicativo. O motorista é testemunha do crime.
(Foto: Reprodução)
O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Elizeu da Paz de Souza não resistiu ao tiro que levou na cabeça e morreu na madrugada desta terça-feira (5) no HPS João Lúcio. Ele foi baleado volta das 2h30 de segunda-feira (4), na rua Comandante Waldir Bastos, Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O corpo dele já está no IML. A família está no local, mas não quis falar com a imprensa.
Da Paz é um dos réus pelo assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019. O caso envolveu o enteado do então prefeito de Manaus Arthur Neto, Alejandro Valeiko.
O crime
Informações iniciais indicam que ele estava em um carro de aplicativo, um Fiat Mobi branco, de placas QZE7F42, acompanhado do autor dos disparos, ainda não identificado.
Os dois estavam em uma corrida que saiu da avenida Torquato Tapajós em direção à rua Comandante Waldir Bastos. De acordo com o motorista do veículo, os passageiros discutiram dentro do carro.
Ainda segundo o motorista, na hora da briga, o homem sentado no banco de trás sacou uma arma e disparou contra a cabeça de Elizeu, que estava no banco do carona. Em seguida, o autor dos disparos fugiu.
Da Paz foi socorrido com vida e levado em estado gravíssimo para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O caso deve ser investigado pelo 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegacia responsável pelo Bairro da Paz.