DESPEDIDA

Moradores de Manicoré realizam cortejo de vítimas de acidente aéreo

O piloto Rodrigo Boer e passageiro Breno Braga foram as vítimas da tragédia, que mobilizou toda a cidade do interior do Amazonas durante as buscas

Amariles Gama
online@acritica.com
26/12/2024 às 17:59.
Atualizado em 26/12/2024 às 17:59

Moradores de Manicoré participam do cortejo do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga (Foto: Reprodução)

Moradores de Manicoré (município a 332 quilômetros de Manaus) foram às ruas nesta quinta-feira (26) em um cortejo conduzindo os corpos do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga, as duas vítimas do acidente aéreo ocorrido no município, até o aeroporto da cidade. Os destroços do avião, desaparecido desde a última sexta-feira (20), foram encontrados nesta quarta-feira (25), após cinco dias de buscas intensas em meio à mata.

O desaparecimento do avião de pequeno porte e o apelo de familiares das vítimas comoveu toda a cidade, mobilizando mateiros e caçadores locais experientes, que se prontificaram a ajudar as autoridades nas buscas pela aeronave. O empenho da população emocionou o pai do piloto Rodrigo Boer, Marcelo Machado, que, mesmo em meio à dor pela perda do filho, fez questão de expressar sua gratidão à população manicoreense.

“Por favor, quem trabalhou tentando achar o meu filho, cheguem aqui. Eu quero olhar na cara de todos vocês”, começou Marcelo, já com a voz embargada. “Pessoal, eu não tenho palavras para agradecer o carinho dessa cidade. O meu filho era a minha joia, o meu tesouro, e eu perdi o meu filho, uma bobeira. Ele era muito treinado, ele fez essa manobra mais de um milhão de vezes. Eu não podia ir embora sem agradecer olhando no olho de cada um de vocês", disse Marcelo, muito emocionado.

Em discurso após o cortejo, Marcelo disse que não imaginava que seria tão bem acolhido pela população local. Emocionado, Marcelo expressou seu carinho pelo filho e pediu para os moradores ali presentes aproveitarem os seus filhos em vida, porque ele não conseguiu se despedir do seu.

“Muito obrigada e desculpa estragar o Natal de vocês. Eu senti que a cidade ficou triste, mas não era intenção do meu filho fazer isso... Eu tô indo embora muito triste por levar meu filho desse jeito, mas muito feliz porque eu consegui vários amigos aqui que eu nunca imaginei na vida que as pessoas fariam o que fizeram para mim aqui. A cada um de vocês, muito obrigado, que Deus proteja vocês e abençoe essa cidade, que nunca mais aconteça uma tristeza dessas aqui, só alegria para a cidade de vocês”, disse.

Marcelo disse ainda que a sua angústia durante as buscas era imaginar que talvez o seu filho ainda estivesse vivo e sofrendo em meio à mata. Mas, quando os corpos foram localizados, ele recebeu a informação de que o filho morreu no momento da queda.

“A minha maior tristeza era ir embora e não conseguir levar o meu filho, porque a minha preocupação era de ele estar sofrendo, porque a gente não sabe quando cai uma aeronave se a pessoa morre na hora que bate... Infelizmente, ele morreu na queda, então não sofreu, não ficou sofrendo, porque a minha tristeza era talvez chegar e não dar tempo de salvar o meu filho. Mas eu sinto que ele está bem porque era um menino muito bom”, disse Marcelo.

Após o discurso emocionado, Marcelo pediu uma salva de palmas para a população envolvida nas buscas pelas vítimas do acidente. Os corpos do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga serão levados para as suas cidades de origem, localizadas nos estados de São Paulo e Pará. A prefeitura de Manicoré informou nesta quinta-feira que fretou uma aeronave para realizar o traslado dos corpos das vítimas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por