O piloto Rodrigo Boer e passageiro Breno Braga foram as vítimas da tragédia, que mobilizou toda a cidade do interior do Amazonas durante as buscas
Moradores de Manicoré participam do cortejo do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga (Foto: Reprodução)
Moradores de Manicoré (município a 332 quilômetros de Manaus) foram às ruas nesta quinta-feira (26) em um cortejo conduzindo os corpos do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga, as duas vítimas do acidente aéreo ocorrido no município, até o aeroporto da cidade. Os destroços do avião, desaparecido desde a última sexta-feira (20), foram encontrados nesta quarta-feira (25), após cinco dias de buscas intensas em meio à mata.
O desaparecimento do avião de pequeno porte e o apelo de familiares das vítimas comoveu toda a cidade, mobilizando mateiros e caçadores locais experientes, que se prontificaram a ajudar as autoridades nas buscas pela aeronave. O empenho da população emocionou o pai do piloto Rodrigo Boer, Marcelo Machado, que, mesmo em meio à dor pela perda do filho, fez questão de expressar sua gratidão à população manicoreense.
Em discurso após o cortejo, Marcelo disse que não imaginava que seria tão bem acolhido pela população local. Emocionado, Marcelo expressou seu carinho pelo filho e pediu para os moradores ali presentes aproveitarem os seus filhos em vida, porque ele não conseguiu se despedir do seu.
Marcelo disse ainda que a sua angústia durante as buscas era imaginar que talvez o seu filho ainda estivesse vivo e sofrendo em meio à mata. Mas, quando os corpos foram localizados, ele recebeu a informação de que o filho morreu no momento da queda.
Após o discurso emocionado, Marcelo pediu uma salva de palmas para a população envolvida nas buscas pelas vítimas do acidente. Os corpos do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga serão levados para as suas cidades de origem, localizadas nos estados de São Paulo e Pará. A prefeitura de Manicoré informou nesta quinta-feira que fretou uma aeronave para realizar o traslado dos corpos das vítimas.