Tragédia em Manicoré

Mãe e três filhos desaparecem após balsa passar por cima de flutuante em Manicoré

De acordo com testemunhas, a balsa não parou para que os tripulantes prestassem socorro às vítimas

Joana Queuroz
17/01/2025 às 10:48.
Atualizado em 17/01/2025 às 10:55

(Foto: Reprodução)

Três pessoas de uma mesma família estão desaparecidas depois que uma balsa transportando soja passou por cima do flutuante em que eles estavam. De acordo com as informações iniciais, estão desaparecidas uma mulher, identificada como Talita e seus três filhos. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na comunidade Urumatuba, município de Manicoré.

Estrago que a balsa fez no flutuante

 De acordo com as informações de um parente da família, Adilberto Fernandes, era por volta das 6h quando aconteceu o acidente. Ele estava na beira do barranco e viu quando a balsa destruiu o flutuante.  “Eu acho que a tripulação não viu os flutuantes, naquele momento o rio estava encoberto pela neblina”, disse.

O flutuante é conhecido como “flutuante do seo Betinho” e servia como moradia para duas famílias. No momento do acidente, pelo menos 14 pessoas estavam no local. 
Talita e os filhos não moravam lá e tinham indo visitar familiares. Até o momento, de acordo com Adilberto, ela e as crianças estão desaparecidas e sendo procuradas pelas pessoas da comunidade.

Conforme Adilberto, o comboio tinha pelo menos cinco balsas e navegava sentido Porto Velho. Ele não conseguiu identificar a empresa de navegação. “Só deu para eu ver que era cor verde”, 

Talita e os filhos, no momento do acidente, estavam dormindo e não tiveram como sair. A tripulação da balsa não parou para prestar assistência às vítimas.

No município ainda não há Corpo de Bombeiros e quando há necessidade o da capital é acionado. No momento já estão a caminho.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por