O presidente da entidade, Roberto Simonetti, declarou que está aberto ao diálogo para discutor pontos importantes sobre o Carnaval 2025
Roberto Simonetti, presidente da Liesa-Am (Foto: Divulgação)
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM), Roberto Simonetti, rebateu nesta sexta-feira (1º) às críticas feitas pelos presidentes das escolas de samba do grupo especial de Manaus desfiliadas da entidade. Nesta quinta-feira (31) os gestores afirmaram que pretendem discutir mudanças nos desfiles das agremiações, como a escolha da comissão julgadora e o repasse do fomento.
Simonetti afastou qualquer suspeitas sobre a comissão julgadora que possa comprometer a lisura do resultado.
O presidente da Liesa-Am explicou que as datas dos desfiles das escolas de samba de 2024 e 2025 foram acordadas e assindas por todos os gestores das agremiações.
Repasse financeiro
Sobre o repasse financeiro e antecipação da verba para as agremiações, a Liesa-Am informou que "e empenha em articular os recursos necessários junto aos órgãos públicos e privados, respeitando os trâmites oficiais. Ele reconhece que a antecipação dos repasses seria um fator positivo para a organização e está em diálogo com as autoridades para viabilizar este apoio".
E complementou:
Calendário de eventos
A Liesa-AM se prepara para divulgar o calendário de eventos para o Carnaval 2025.
*Com informações da assessoria