Destroços do avião e vítimas foram localizados nesta quarta-feira (25), após cinco dias de buscas
(Foto: Reprodução)
As investigações sobre o acidente aéreo ocorrido nas proximidades do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) já começaram. Os destroços da aeronave de pequeno porte, desaparecida desde a última sexta-feira (20), foram encontrados na manhã desta quarta-feira (25), juntamente com os corpos das duas vítimas, o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.
Em nota divulgada ainda nesta quarta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), que as autoridades policiais já assumiram a ocorrência para dar continuidade aos trâmites investigativos e processuais sobre o acidente aéreo.
Segundo a FAB, investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em Manaus, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Ainda na nota, o Cenipa reafirmou o compromisso de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes como esse aconteçam. Segundo destacou a FAB, a aeronave em questão não apresentou plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.
A FAB informou ainda que "a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".