O barco de recreio M.Monteiro foi visto em chamas na tarde desta segunda-feira (29). Marinha do Brasil confirmou o sinistro e também registro de feridos e vítimas fatais
Momento do incêndio (Foto: Reprodução)
O barco de recreio M.Monteiro, que faz a rota de Manaus até o município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital) pegou fogo próximo da comunidade Porto Braga, localizada na zona rural do município de Uarini (distante 570 quilômetros em linha reta). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pela Marinha do Brasil (MB). O órgão militar confirmou a morte de passageiros, sem informar o quantitativo.
De acordo com nota da MB, a embarcação saiu de Manaus no último sábado (27) do porto privativo da capital, o Roadway. O comandante da PMAM de Uarini, Antônio Cruz, informou que o acidente foi confirmado na tarde desta segunda-feira (29) mas ainda não há como precisar o quantitativo de vítimas. Cruz informou que o translado entre o local do acidente até o município de Uarini dura cerca de duas horas de viagem por meio de lancha.
Segundo informações do vereador Rômulo Capote, a Prefeitura de Uarini recebeu a informação do acidente por volta das 17h30 desta terça-feira (29) e enviou cerca de sete lanchas até o local do sinistro. Segundo Capote, a primeira lancha com os primeiros socorridos ainda não retornou ao município e a previsão é que chegue nas próximas horas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que "uma equipe de bombeiros do município de Tefé está em deslocamento até o local do acidente, mas ainda não obteve maiores informações sobre o sinistro, já que o trajeto leva horas de lancha". A Defesa Civil do Estado do Amazonas informou que uma equipe da Defesa Civil de Uarini também está em deslocamento até o local do sinistro.
O perfil da embarcação no instagram emitiu um comunicado por meio da função stories. Confira:
Publicação feita via stories no perfil @navegacaomonteiro (Foto: Reprodução/Instagram/Navegação Monteiro)