Especialista Polyanna Holanda esclarece dúvidas sobre o procedimento estético
(Foto: Freepik/Divulgação)
Com o fim do ano à porta, muitos buscam rejuvenescer e realçar sua beleza natural. Não é à toa que a procura por procedimentos estéticos rápidos e eficazes, como a harmonização facial, está em alta! Entenda o que impulsiona essa tendência.
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos não cirúrgicos que visam equilibrar e rejuvenescer o rosto, melhorando sua simetria e contorno, por meio de técnicas personalizadas. Essa abordagem combina recursos como ácido hialurônico, toxina botulínica (botox) e fios de sustentação para suavizar rugas, modelar contornos faciais, realçar estruturas ósseas e conferir um aspecto mais jovial e harmonioso, atendendo às necessidades únicas de cada paciente.
Benefícios
De acordo com a biomédica esteta, especialista em harmonização facial, Dra. Polyanna Holanda, os principais objetivos desse procedimento são melhorar a simetria, equilibrar as proporções do rosto e rejuvenescer a aparência.
“Os benefícios incluem suavização de rugas, aumento de volume em áreas específicas (como maçãs do rosto e lábios), definição do contorno facial, e um aspecto mais jovem e natural. Além disso, o procedimento pode elevar a autoestima, proporcionando uma aparência mais harmônica sem a necessidade de cirurgia”, enfatiza.
Técnicas
Existe hoje no mercado uma gama de tecnologias utilizadas para a realização da harmonização facial. Polyanna faz o uso de preenchedores faciais, toxina botulínica, bioestimuladores e laser para oferecer resultados personalizados.
Antes de iniciar qualquer tratamento, ela realiza uma avaliação minuciosa para garantir uma harmonização facial equilibrada e natural. “A reação dos pacientes é sempre incrível! Eles ficam surpresos e extremamente felizes com os resultados imediatos”, celebra.
Pós-procedimento
Após a realização do procedimento, o paciente deve evitar exposição solar e esforço físico intenso por 48h. Além disso, dependendo do número de seringas, a harmonização leva em média entre 8 a 12 meses. “Mas são necessárias reaplicações de manutenção, dependendo da necessidade do paciente, esclarece a especialista.
Esse tipo de procedimento é indicado apenas para pacientes saudáveis. Em casos de pacientes diabéticos descompensados, hipertensos, doenças autoimunes, a harmonização facial é contraindicada.
Frase
(Foto: arquivo pessoal)
“A reação dos pacientes é sempre incrível! Eles ficam surpresos e extremamente felizes com os resultados imediatos”
Biomédica esteta
Dra. Polyanna Holanda (@drapolyannaholanda)