Nota foi divulgada à imprensa, mas nomeações ainda devem ser oficializadas no Diário Oficial
(Foto: Arquivo A CRÍTICA)
O governo do Amazonas emitiu uma nota confirmando que o ex-vereador Caio André (União) é o novo titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). Além disso, a gestão de Wilson Lima (União) traz de volta Eliane Ferreira, vice-presidente do Partido Verde (PV), a qual passará a comandar o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
Caio André é o primeiro suplente do União Brasil na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo o primeiro parlamentar a não se reeleger enquanto exercia a presidência da casa. No primeiro mandato de Wilson Lima, foi secretário de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Já Eliane Ferreira, que acumula o cargo de secretária da mulher no PV, já serviu como titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) durante a última gestão de Amazonino Mendes.
A nota também informa a nomeação de Henry Walber Dantas Vieira, ex-diretor da Escola do Legislativo da CMM, para a secretaria executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), responsável pelo Sine Amazonas e vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), chefiada por Serafim Corrêa (PSB).
As nomeações ainda pendem de oficialização no Diário Oficial do Estado (DOE), cuja última publicação data do dia 30 de janeiro com atos e decretos de dias anteriores.