Os familiares de Flávia Catarina Valente, 22 anos, iniciaram uma ação solidária para comprar itens de uso pessoal e medicamentos que a rede hospitalar não dispõe. A jovem está internada desde o dia 2 de dezembro, no Hospital João Lúcio
A família de Flávia Catarina Valente, 22 anos, internada desde o dia 2 de dezembro, no Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, situado na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, deu início nesta sexta-feira (3) a uma ação solidária para comprar itens de uso pessoal e medicamentos que a rede hospitalar não dispõe.
Doações podem ser feitas por meio da chave pix celular (92) 99361-5338 em nome de Cândida Ramos Lima, mãe da jovem.
Flávia Catarina passou por um período na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do hospital e agora está na enfermaria. O estado de saúde dela é considerado estável. porém delicado e requer cuidados. Catarina é uma das vitimas de um acidente ocorrido na tarde do dia 1º de dezembro em Parintins (município distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus). Ela foi transferida para a capital no dia seguinte, por meio de uma UTI aérea.
O caso
O acidente ocorreu na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, na cidade parintinense. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) daquele município, que Yonã Oran, 14 anos, filho de Edmundo Oran, apresentador do boi Caprichoso, conduzia uma moto em alta velocidade, quando colidiu contra outra motocicleta em que estavam Gabriela Miquiles, 24 anos e
Flávia Catarina.
Na ocasião do acidente, Gabriela Miquiles teve ferimentos considerados leves, encaminhada ao hospital e liberada. Com a colisão, Catarina perdeu o pé e segue internada no HPS João Lúcio Pereira Machado. Yonã também teve ferimentos graves, e o estado de saúde atual dele é desconhecido.
O boi Caprichoso divulgou nas próprias redes sociais a ação solidária em prol de Flávia Catarina.