Atividade com diretores premiados acontece nesta quinta-feira, às 17h30, no Impact Hub, com inscrições gratuitas
(Foto: Divulgação)
Os diretores premiados Fabito Rychter e Amir Admoni, da Delirium XR, produtora referência em realidade virtual, promovem, nesta quinta-feira (13/02), o Workshop Framework em Manaus. A atividade inicia às 17h, no Impact Hub (avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo) e as inscrições são gratuitas e estão disponíveis no Instagram (@framework_mp_ar).
O Workshop Framework é voltado para animadores e cineastas interessados em explorar o universo da realidade virtual e desenvolvedores de jogos criados para experiências multijogador em realidade aumentada.
“Já ministramos outras oficinas de realidade virtual em Manaus, mas, desta vez, é para um público diferente, desenvolvedores e animadores que queiram entrar no mundo da realidade virtual” afirma o roteirista Fabito Rychter.
Como contrapartida social, o projeto vai disponibilizar a framework gratuitamente para os participantes, para promover o crescimento da comunidade local e incentivar a criação de novas experiências em realidade virtual e aumentada.
“Os participantes terão a oportunidade de experimentar a framework na prática. Serão realizadas demonstrações interativas, permitindo que cada um explore as funcionalidades e recursos oferecidos, além de sessões hands-on para aplicação direta em projetos próprios”, explica Fabito Rychter. “Apresentaremos nossa inovadora framework projetada para facilitar a transição para os mundos da realidade virtual e aumentada”.
O diretor conta que a jornada da dupla com a plataforma começou com a criação de um curta-metragem de animação para telas tradicionais.
“Ao adaptá-lo para a realidade virtual, enfrentamos desafios técnicos significativos que não prevíamos. Essa experiência nos motivou a desenvolver uma framework que simplificasse esse processo, evitando que outros profissionais enfrentem as mesmas dificuldades”, destaca Fabito Rychter. “A plataforma pode transformar criações em experiências imersivas e interativas”.
O projeto tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.