Informações de testemunhas orientam as operações de resgate na região afetada pelo desastre
(Foto: Junio Matos)
As buscas por desaparecidos do desbarrancamento de terra no Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus, foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) na manhã desta terça-feira (8).
Até o momento, foram confirmadas oficialmente duas pessoas desaparecidas. Trata-se de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos e de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos.
Por enquanto, as buscas ainda estão sendo feitas via fluvial, de acordo com o Cel. Alexandre Gama, comandante-geral do CBM-AM, conforme informações repassadas por testemunhas sobre como o desbarrancamento teria ocorrido.
Apenas dois Boletins de Ocorrência foram registrados de desaparecimentos na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, conforme informações repassadas pelo delegado Mauro Soares, que reforçou a importância do registro na unidade de polícia.
.
A Defesa Civil do Município de Manacapuru informou, através das redes sociais, que outras duas pessoas identificadas como Bruno, que trabalha como gari, e Jorge Facondi, um pescador de 64 anos, estariam desaparecidas, segundo informações repassadas por familiares; porém, não há registro na DIP de Manacapuru.
Prefeitura de Manacapuru divulga boletim com nomes de possíveis desaparecidos