buscas fluviais

Corpo de Bombeiros retoma buscas por desaparecidos após desbarrancamento em Manacapuru

Informações de testemunhas orientam as operações de resgate na região afetada pelo desastre

Natasha Pinto
online@acritica.com
08/10/2024 às 12:34.
Atualizado em 08/10/2024 às 12:34

(Foto: Junio Matos)

As buscas por desaparecidos do desbarrancamento de terra no Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus, foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) na manhã desta terça-feira (8).

Até o momento, foram confirmadas oficialmente duas pessoas desaparecidas. Trata-se de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos e de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos.

Por enquanto, as buscas ainda estão sendo feitas via fluvial, de acordo com o Cel. Alexandre Gama, comandante-geral do CBM-AM, conforme informações repassadas por testemunhas sobre como o desbarrancamento teria ocorrido.

"Estamos atuando com embarcações e mergulhadores na região para tentar localizar as duas vítimas oficiais, segundo a Polícia Civil. As informações são de que essas pessoas estavam desaparecidas nas embarcações, por isso priorizamos as buscas no meio líquido, porque estas embarcações foram a pique e elas podem estar presas dentro delas", explicou o Coronel Alexandre sobre a estratégia de buscas.

Apenas dois Boletins de Ocorrência foram registrados de desaparecimentos na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, conforme informações repassadas pelo delegado Mauro Soares, que reforçou a importância do registro na unidade de polícia.

"Temos o registro de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, e Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos. As pessoas que têm algum parente desaparecido, a recomendação é fazer o mais rápido possível o registro e repassar para o Corpo de Bombeiros as características e seguir as buscas", acrescentou o delegado

.

A Defesa Civil do Município de Manacapuru informou, através das redes sociais, que outras duas pessoas identificadas como Bruno, que trabalha como gari, e Jorge Facondi, um pescador de 64 anos, estariam desaparecidas, segundo informações repassadas por familiares; porém, não há registro na DIP de Manacapuru.

Prefeitura de Manacapuru divulga boletim com nomes de possíveis desaparecidos (Foto: Divulgação)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por