Ninguém ficou ferido
(Foto: Nilton Ricardo (freelancer))
Uma carreta, supostamente com falha no freio, bateu em dois carros e eles bateram em duas motocicletas na manhã desta segunda-feira (14), na avenida Ephigenio Sales, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Apesar da magnitude do acidente, ninguém ficou ferido, graças a perspicácia dos motoristas dos carros.
Segundo o relato dos envolvidos para os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os dois carros modelo Jeep Renegade e Volkswagen Nivus, estavam parados na faixa, assim como as motocicletas, para a travessia de um pedestre.
(Foto: Nilton Ricardo (freelancer))
Até que o caminhão não conseguiu parar e colidiu contra os carros. O veículo pesado bateu na traseira do Renegade e saiu arrastando a lateral do Nivus, que acabaram derrubando os motociclistas, porém conseguiram desviar para que não fossem atropelados.
O condutor do Renegade, para evitar o atropelamento, conseguiu de forma rápida, virar o volante o que fez com que colidisse contra uma árvore. A batida foi tão forte que acionou os air-bags, que o protegeu e não deixou que ficasse ferido.
Segundo o motorista do caminhão, o acidente foi causado por uma falha mecânica no freio, que acabou não funcionado no momento. O mesmo se comprometeu em arcar com os prejuízos causados.
O acidente ocupou uma das faixas da Avenida o que causou um pouco de lentidão, devido a curiosidade dos motoristas que passavam no local.