Segundo o comandante da 3ª CIPM de Rio Preto da Eva, Capitão Memória, o trecho já registrou dois acidentes com vítimas fatais em menos de dois meses
Ônibus destruído após colisão na AM-010; acidente deixou quatro mortos e 16 feridos (Foto: Divulgação)
O acidente envolvendo um caminhão e um ônibus intermunicipal no Km 138 da rodovia AM-010, na manhã desta sexta-feira (20), chocou até mesmo as autoridades que atenderam à ocorrência. O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, Capitão Memória, relatou que se deparou com um “cenário trágico” e destacou que o trecho já registrou dois acidentes com vítimas fatais em menos de dois meses.
“Diversas vítimas lesionadas e diversas vítimas que foram a óbito no local. Nos deparamos com um cenário realmente trágico, onde havia pessoas feridas, alguns corpos na via pública, a via totalmente interditada. Realmente um cenário triste, todos nós, cidadãos, sentimos muito. Pessoas em pânico, outras ali feridas”, relatou o comandante.
'Prioridade foi Prestar Socorro'
De acordo com o comandante, ao chegar ao local do acidente, a prioridade das equipes foi prestar socorro às vítimas o mais rápido possível. Além disso, as equipes de polícia também trabalharam para desobstruir a via, que estava completamente interditada e já foi cenário de outros acidentes fatais.
Capitão Memória afirmou que o trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pela sua alta periculosidade, principalmente por conta de suas características. Em novembro deste ano, segundo ele, houve outro acidente que causou a morte de duas pessoas.
As autoridades ainda estão apurando as circunstâncias do acidente, mas, segundo o Capitão Memória, as informações que a equipe obteve a princípio indicam que o ônibus intermunicipal sofreu uma colisão lateral com o caminhão.
O motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, 45 anos, está entre as vítimas fatais do acidente, que causou a morte de quatro pessoas. Já o motorista do caminhão, identificado como Leandro Augusto Lopes, foi detido e encaminhado ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento, segundo o comandante.
“As informações que nós temos no momento são de que esse ônibus, conduzido pelo senhor Jair Nascimento dos Santos, 45 anos, que infelizmente foi a óbito, teve uma colisão não frontal, mas lateral com esse caminhão da empresa Fertilizante Norte, conduzido pelo senhor Leandro Augusto Lopes”, disse Capitão Memória.
Além das quatro mortes, o comandante afirmou que cerca de 16 pessoas feridas e estáveis foram socorridas e encaminhadas para o hospital em Rio Preto da Eva.