A expectativa de Wilson Lima é que, após o encontro com os ministros do governo federal, as tratativas da BR-319 avancem
Condições precárias da BR-319 praticamente inviabilizam a logística do comércio por via terrestre (Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)
O governador do Amazonas, Wilson Lima, irá a Brasília nesta terça-feira (17) para discutir o andamento da rodovia BR-319 com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e do Meio Ambiente, Marina Silva.
A reunião na capital do país foi anunciada pelo próprio governador durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça (17), na sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
A expectativa de Wilson Lima é que, após o encontro com os ministros do governo federal, as tratativas da BR-319 avancem, pois a rodovia é um elemento essencial para reduzir os impactos de grandes fenômenos climáticos, como a seca extrema deste ano.
“Fui convidado pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa, pela ministra Marina Silva e pelo ministro Renan Filho para tratarmos das questões da BR-319. Estou levando a equipe técnica e a nossa expectativa é que haja uma posição positiva para tirar o nosso povo do isolamento e dar apoio durante os fenômenos climáticos”, destacou Lima.