A vítima reagiu ao assalto e levou três golpes de faca. Ela foi encaminhada para o HPS João Lúcio
(Foto: Reprodução)
Quatro homens armados com facas e pistolas assaltaram o ônibus da linha 652, na noite de quarta-feira (12). Uma passageira identificada apenas como “Natasha”, reagiu ao assalto e levou três golpes de faca.
Passageiros, ainda em estado de choque, relataram o terror que viveram dentro do coletivo, que durou um pouco mais de cinco minutos. Eles retornavam para suas casas por volta das 21h quando os quatro suspeitos anunciaram o assalto.
Um universitário de 21 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que quando um dos suspeitos entrou no ônibus, na avenida Constantino Nery , em frente à uma universidade, os criminosos já estavam e não levou muito tempo eles anunciaram o assalto.
Para o universitário, o assalto foi planejado. De acordo com ele, dois dos ladrõees ficaram na parte da frente e dois na parte de trás. “Eles anunciaram bem alto que era um assalto. Houve desespero entre os passageiros, que tentaram escapar uns fugindo para frente e outros para trás, mas estávamos encurralados”, contou o estudante.
Ainda de acordo com ele, os ladrões eram violentos e aparentavam nervosismo e agrediram muitos passageiros, a maioria mulheres. Eles passaram exigir que as vítimas entregassem os seus pertences, principalmente os celulares. “Eu escondi o meu celular na minha cintura, mas um deles se aproximou de mim pediu o celular e eu disse que não tinha. Ele me deu um tapa, levantou a minha camisa e arrancou o meu aparelho da minha cintura”, relatou.
O pior momento, de acordo com a vítima, foi quando um dos criminosos abordou Natacha. Ela reagiu negando-se a entregar o seu celular. O assaltante mandou que o motorista apagasse as luzes. Ele passou a agredir a passageira e a esfaqueou três vezes.
As escuridão dentro do ônibus e os gritos da passageira deixou os demais aterrorizados e sem sabem exatamente o que estava acontecendo.
Logo em seguida, os criminosos mandaram o motorista parar, na frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Efigênio Sales, onde desceram.
Ao acender as luzes, os passageiros viram a mulher ferida e perdendo muito sangue. O motorista seguiu com o ônibus até o SPA do bairro Coroado, onde Natacha recebeu o primeiro atendimento. Ela foi transferida para HPS João Lúcio.
Até o momento não há informações onde o assalto foi registrado pelo motorista. A polícia também ainda não se manifestou sobre o caso.