tecnologia

Aplicativo do Gemini, a IA do Google, agora está disponível para iPhone

O app oferece a experiência do assistente pessoal de IA do Google aos usuários iPhone, gratuitamente e em português

acritica.com
14/11/2024 às 17:10.
Atualizado em 14/11/2024 às 17:10

(Foto: Divulgação)

O Google anunciou, nesta quinta-feira (14), o lançamento do aplicativo Gemini para iPhone, disponível para download na App Store em todo o mundo. A novidade coloca o assistente pessoal de inteligência artificial do Google nas mãos dos usuários de iPhone, com uma experiência mais simples e intuitiva, dedicada ao dispositivo iOS. A partir de hoje, quem usa iPhone pode explorar o Gemini em um formato mais prático, com acesso facilitado a recursos que impulsionam o aprendizado, a criatividade e a produtividade no dia a dia. Entre os principais destaques, estão:

👉 Gemini Live: Com o Gemini Live, dá para conversar com o assistente de forma muito mais espontânea e flexível, sem precisar seguir um roteiro fixo. Você pode interromper, fazer perguntas no meio do caminho e até mudar de assunto. Seja para, por exemplo, ensaiar uma entrevista, buscar dicas sobre o que fazer numa cidade nova ou desenvolver ideias criativas, o Gemini se adapta ao fluxo da conversa. O Gemini Live já está disponível em mais de 10 idiomas, incluindo português. Novos idiomas serão adicionados em breve.

Para começar a usá-lo, basta seguir estes passos:

- Abra o aplicativo Gemini para dispositivos móveis.
- Na parte inferior direita, pressione o ícone do Live .
- Se for a primeira vez usando o Live, siga todas as instruções que aparecerem na tela.
- Ao finalizar, você poderá começar a conversar.

👉 Criação de imagens: O Gemini agora oferece o Imagen 3, um modelo avançado de geração de imagens. Basta descrever o que você imagina, e o Gemini cria imagens de alta qualidade em segundos. Para começar a gerar imagens com o Gemini, siga estes passo.

Abra o aplicativo Gemini, seja em dispositivos móveis ou na versão web.
Insira prompts compostos por:

- Palavras como “desenhe,” “genere,” e “crie,”
- Descrição do estilo da imagem, como “fotorrealista,” “desenho a grafite,” “pintura em aquarela,” etc.,
- Descrição visual detalhada do que a imagem deve conter, como o sujeito da imagem, o que ele está fazendo e o fundo ou cenário.

Para alterar uma imagem da resposta, faça o seguinte:

- Coloque o cursor sobre a imagem que deseja alterar.
- Pressione o ícone de Alterar imagem
- Escolha a imagem desejada ou pressione em Gerar mais.
- Depois de selecionar a imagem, toque em Atualizar.

Após a imagem estar completa, é possível baixá-la clicando no ícone de Download

👉 Estude com o Gemini: Estudar com o Gemini ficou mais prático. A inteligência artificial responde dúvidas sobre qualquer assunto e até cria planos de estudo sob medida, de acordo com seu estilo de aprendizado. É possível testar conhecimentos com questionários e pedir guias passo a passo. Para quem gosta de aprender visualmente, dá para anexar um diagrama e pedir ao Gemini que faça perguntas sobre ele.

👉 Integração com apps do Google: Com as Extensões, que conecta o Gemini a aplicativos do Google, como YouTube, Google Maps, Gmail e Calendário, é possível centralizar informações úteis em uma única conversa.

O aplicativo Gemini já está disponível para Android e agora, com o lançamento para iPhone, o Google amplia o acesso ao seu assistente pessoal de IA, com objetivo de trazer praticidade e novas possibilidades de interação para os usuários do ecossistema Apple.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por