Novo ministro

Alexandre de Moraes é sorteado para relatar ADI contra decreto do IPI dos Concentrados

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (28) tira incentivos e constrói possibilidade da saída de gigantes da Zona Franca de Manaus, como a Coca-Cola

Giovanna Marinho
online@acritica,com
02/05/2022 às 16:41.
Atualizado em 02/05/2022 às 16:41

O ministro Alexandre de Moraes de Moraes foi sorteado como relator da Ação Direta a Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo governador Wilson Lima (UB) na manhã desta segunda-feira (02). A ação tenta sustar o decreto que fere de morte o polo de Concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

A expectativa é que o governador requeira ao ministro uma audiência para que sejam levados os apelos da indústria amazonense, conforme fala do próprio Wilson Lima durante uma coletiva de imprensa no bairro Alvorada, no início das obras do Asfalta Manaus 2. 

O governador, ainda sem saber quem seria o relator, disse que solicitaria a conversa afim: “sensibilizá-lo sobre a importância que a ZFM tem pro estado do amazonas para a geração de emprego e renda”.

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (28), zerou o IPI da principal matéria-prima dos refrigerantes e pode levar gigantes como a Coca-Cola e a Ambev a sair da região.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por