Case vencedor destacou as estratégias utilizadas pela empresa para levar a sua mensagem à população, dando visibilidade às ações da marca no estado
(Foto: Divulgação)
A Afya, maior hub de educação em saúde do país, venceu o Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) 2024 – Norte e Nordeste, na categoria relacionamento com a imprensa. O foco do case é o trabalho realizado no Amazonas, em parceria com a Três Comunicação e Marketing. Essa é uma das principais premiações do país na área de comunicação.
A Afya está presente no Amazonas desde 2022, com faculdades de Medicina instaladas nas cidades de Manacapuru e Itacoatiara, além da pós-graduação em Manaus. O case vencedor destacou as estratégias utilizadas pela empresa para levar a sua mensagem à população, dando visibilidade às ações da marca no estado.
A diretora de Relações Públicas da Afya, Daniela Bertocchi, ressalta que o trabalho foi construído levando em consideração as características regionais e buscando criar uma conexão com os públicos envolvidos, como estudantes, comunidade e imprensa. “Somos uma instituição reconhecida nacionalmente, com ampla cobertura da imprensa em veículos nacionais de comunicação. A equipe de Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Afya se dedicou, desde 2023, a fazer também um trabalho de intensificação mais regionalizado. A partir disso, construímos uma parceria com a agência Três Comunicação e Marketing, de Manaus, com atuação na região, e que é hoje responsável pelo relacionamento da empresa com imprensa”, destaca.
Os resultados, diz ela, têm sido bastante positivos, consolidando a Afya como uma instituição referência em ensino de saúde também no Norte do país. “Essa premiação nos deixa orgulhosos do trabalho que vem sendo realizado no Amazonas e nos motiva a ampliar esse case para outros estados em que a Afya está presente, tornando a comunicação uma ferramenta de disseminação do ensino em saúde”, enfatiza.
A cobertura sobre as ações da Afya no Amazonas, hoje são amplamente noticiadas no estado, muitas vezes extrapolando a fronteira, com publicações em outras regiões do país. O volume de notícias, este ano, já é sete vezes maior do que o total de publicações em 2023.