Entrevista

Conheça a atriz que interpreta a namorada do vocalista Dinho, na série dos Mamonas Assassinas

Fernanda Luisa Assumpção Santos Schneider fala sobre sua carreira na entrevista a seguir. Confira:

Júlio Ventilari
18/05/2023 às 17:21.
Atualizado em 18/05/2023 às 17:21

(Reprodução/TikTok)

Carioca da gema, Fernanda Luisa Assumpção Santos Schneider é neta de detetive e filha de um desembargador e uma advogada. Fefe, como popularmente é conhecida, desde que entrou em cena se tornou uma das queridinhas nas redes sociais. Com milhões de seguidores no Instagram e TikTok, ela, que é considerada uma das maiores criadoras de conteúdos do Brasil, aposta alto em um novo momento da sua carreira. A atriz, apresentadora e cantora está sob os holofotes, agora, interpretando a personagem Adriana.

Esse é nome fictício escolhido para ela representar no filme e na série de TV a namorada do vocalista Dinho, líder do Mamonas Assassinas, grupo de rock nacional que conquistou os fãs brasileiros nos anos 90. A moça, que nasceu em 2002, ou seja, seis anos após o trágico acidente aéreo que matou o cantor e os músicos da inesquecível banda, vive uma experiência que comprova o seu grande talento.

Como você entrou no universo da Internet? Quais tipos de conteúdo você fazia?

Comecei na internet gravando vídeos cantando pra um canal aleatório no YouTube, e passei a sofrer bullying na escola por isso. Mas sempre gostei muito de me comunicar, de falar com as pessoas. Então, em 2015, decidi criar um outro canal, o Deixa Falar, onde passei a postar vídeos comentando sobre qualquer coisa que quisesse, sem me importar com a opinião dos outros.

Quem chegou primeiro na sua vida? A Internet ou a arte? Como foi a transição de um para outro na sua caminhada e como ambos se complementam?

Acho que sempre tive uma veia artística dentro de mim. Meu pai é escritor, convivo com o universo literário desde que me entendo por gente. Tanto que, aos 10 anos, publiquei meu primeiro livro. Além disso, sempre quis ser atriz, esse sempre foi meu grande sonho. A Internet veio como um meio para me expressar e me tornar visível, fazer com que conheçam meu potencial.

Você lançou um livro com apenas 10 anos, certo? Do que fala a sua obra?

“O Crônicas da Vida” é um livro mostrando a percepção do mundo pela visão de uma menina de 10 anos. Meu pai tem uma editora e eu sempre gostei de ficar próxima aos livros, sabe. Então um dia perguntei se ele toparia publicar um livro meu, e escrevi. É engraçado que, por mais que algumas coisas tenham mudado 11 anos depois de ter lançado o livro, eu ainda tenho muitos pensamentos iguais aos da Fefe de 10 anos. Tento ver sempre o lado bom, ser otimista, uma vibe meio motivacional.

Você foi escolhida para interpretar a namorada do cantor Dinho no filme e na série sobre os Mamonas Assassinas, certo? Como você tem se preparado para o personagem?

Na verdade, as gravações encerraram há poucos dias. Para me preparar para a personagem, eu consumi tudo que podia sobre a trajetória de vida deles. Também tive muito contato com os familiares dos integrantes da banda, conversei várias vezes com os pais e com a irmã do Dinho, soube de detalhes deles que não foram noticiados. Fizemos uma imersão mesmo, foi muito enriquecedor. Como minha personagem é fictícia, representando as namoradas que o Dinho teve, tivemos mais liberdade para criar, e estar alinhada com quem eles eram realmente foi fundamental para isso.

Quais são os maiores benefícios e desafios de se trabalhar no mundo da Internet hoje?

A visibilidade que a internet dá pode ser muito boa, se usada da forma certa. É muito bom poder usar o alcance pra ajudar as pessoas, pra falar de temas que às vezes são deixados de lado. Por outro lado, essa visibilidade é um desafio, porque as pessoas se acham no direito de falar e julgar o que você faz ou quem você é sem medir a forma de falar, ou pensar que existem pessoas do outro lado da tela recebendo aquelas palavras.

Além da série e do filme, quais os seus próximos projetos para o futuro?

Ainda não posso dar detalhes dos próximos projetos, mas boas coisas vão chegar. Pro futuro, quero seguir fazendo filmes e séries, talvez fazer novelas, quem sabe. Atuar é minha grande paixão, o que amo fazer.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por