UFC

'Urso manauara' estreia neste sábado (20) no UFC em luta nos Estados Unidos

Em busca de sua primeira vitória no UFC e representando o jiu-jítsu amazonense, o atleta enfrenta o norte-americano Sam Alvey

Lucas Henrique
19/07/2019 às 16:39.
Atualizado em 11/03/2022 às 08:32

(Foto: UFC)

O amazonense Klidson Abreu, conhecido “Urso Branco”, entra no octógono do UFC San Antonio neste sábado (20), às 18h (Horário de Manaus), para fazer sua segunda luta na organização, contra o estadunidense Sam Alvey, no Texas, Estados Unidos. O manauara, criado no bairro Alvorada, pretende alcançar sua primeira vitória no Ultimate para se firmar na divisão dos meio-pesados. Atualmente, lutador está treinando na academia American Top Team, na Flórida, com grandes nomes do MMA.

O caderno Craque, do Jornal A Crítica, bateu um papo exclusivo com o lutador, que comentou a rotina de treinos com atletas experientes, o fortalecimento do seu wrestling, sua trajetória e a última luta no UFC.

Parceiros de treino

O card do brasileiro é de encher os olhos, acumula 14 vitórias e três derrotas, também é conhecido como “terror dos russos” por ter batido três atletas dessa nacionalidade. Klidson foi dono do cinturão em sua categoria no Brave FC, usando o jiu-jítsu como principal arma. Ele ressaltou a importância de treinar com grandes atletas. “Estou há seis semanas treinando na American Top Team, aqui eu olho pro lado tem vários atletas de peso, experientes e campeões: Amanda Nunes, Thiago Marreta, Dustin Pourier e o Alexei Oleynik também, é uma motivação a mais, estou com muita sede de vitória”, disse o amazonense, que pretende retornar aos dias de glória dentro do octógono. 

Jiu-jítsu e Wrestling

A American Top Team é uma academia conhecida por ter atletas de ponta no Wrestling. O Urso Branco conta que o estilo da academia favorece o ponto principal do seu jogo: o Jiu-jítsu. São dez vitórias por finalização na carreira. “O treino de Wrestling casou muito, com certeza é algo que tem ajudado bastante”, afirmou Klidson. 

Trajetória até o UFC

Klidson nasceu em Manaus e foi criado no bairro Alvorada, aos 18 anos teve oportunidade de treinar em Toledo, no Paraná, e lá evoluiu no cenário do MMA. Desde então, o amazonense disputou diversos eventos da modalidade, no Brasil e no exterior, principalmente na Rússia, tendo sucesso contra atletas renomados da modalidade. “Muito orgulho da minha história, saí da Alvorada sem nada e hoje tô aqui, já tem uma semelhança com a trajetória do próprio José Aldo”, comentou. Ele busca escrever um novo capítulo de sucesso, agora no maior e mais badalado evento de MMA do mundo.

Última luta 

No primeiro confronto pelo UFC, Klidson aceitou a luta contra Magomed Ankalaev com apenas três semanas de antecedência, ele admite que não estava nas melhores condições físicas para o combate. “Peguei em cima da hora a luta, não bati o peso ideal, mas agora estou muito bem fisicamente”. O atleta tem feito um trabalho intensivo com sua nutricionista, Carol Zawadzki, para o confronto de sábado. “Foi bem intensa a preparação, consegui perder bastante peso em poucos dias, saí de 112kg para 104kg” completou.

Brasileiros no card 

O UFC San Antonio, conta apenas com dois brasileiros no card principal: Rafael dos Anjos e Francisco “Massaranduba”. Os dois lutam contra Leon Edwards e Alexander Hernandez, respectivamente. Dos Anjos, que já foi campeão da categoria peso leve busca retomar o caminho do cinturão, dessa vez pelos meio-médios. Já Massaranduba, faz sua luta na divisão dos leves. O destaque vai para a brasileira Jennifer Maia, que luta no card preliminar, contra Roxanne Moddaferi, na divisão das peso mosca.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por