Futebol

Unidos do Alvorada goleia por 10 a 2 o CDC Manicoré pela Série B do Amazonense

Com dois gols de Anthony, Raylson, Luquinhas e Soares, o time da zona Centro-Oeste voltou a vencer na competição e acumula 16 pontos

Lane Azevedo
online@acritica.com
02/09/2022 às 19:25.
Atualizado em 02/09/2022 às 19:26

(Foto: Junio Matos)

O Unidos do Alvorada marcou 10 a 2 no confronto contra o CDC Manicoré, pela oitava rodada do Campeonato Amazonense Série B. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (2), no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Os gols saíram primeiro do Bacurau do Madeira com Batatinha e Geovane. Do Alvorada, Raylson, Anthony, Luquinhas e Soares marcaram duas vezes. Dedê e Rivaldo deixaram os deles também. 

Na próxima rodada, o time do Alvorada enfrenta o Sul América, na sexta-feira (9), no estádio Carlos Zamith. No dia seguinte, o CDC encara o Parintins, na Colina. 

Não era só o sol que estava quente, o clima dos primeiros minutos de jogo, foram intensos. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, a rede balancou. O goleiro Iago caiu, Mário aproveitou a oportunidade dentro da pequena área, e só cruzou para Batatinha abrir o placar ao CDC Manicoré. 

A resposta não demorou. No minuto seguinte, foi a vez do time do Alvorada descontar. Raylson levou a bola até a intermediária e chutou direito, deixando tudo igual.

Uma partida equilibrada. O Unidos do Alvorada chegava mais com as jogadas perigosas, mas a zaga do Bacurau do Madeira não se intimidava. 

A tarde parecia ser do time do interior. Após passe Enzo, Geovane soltou a bomba, aos 13 minutos, e deixou o Bacurau na frente novamente.

Um verdadeiro, 'toma lá da cá'. Depois de várias tentativas, o Alvorada deixou tudo em empatado novamente. Aos 38, Anthony, com a bola, fez o giro e estufou a rede. 

Aos 49, o clube azul e branco virou. Raylson avançava pela lateral direita, e lançou para Dedê, que deixou o terceiro. 

Segundo tempo

A volta do intervalo deu novo gás ao time da Zona Centro-Oeste. Logo aos cinco, Anthony, de fora da área, simplesmente cobriu o goleiro e ampliou a contagem, marcou seu segundo gol do jogo e o quarto do Unidos do Alvorada. 

As equipes esfriaram. De lances perigosos, somente em palavras para destabilizar um ao outro. O zagueiro, Paulo Pontes, e o atacante, Batatinha, se marcaram nesse quesito, mas nada saiu fora do normal. 

Aos 20 minutos, surgiu a bolinha. O lateral direito, Zizao, em sua posição bateu para a meta e só esperou, Soares completar. 

Na busca do placar, o time do interior lutava de todas as formas. Entretanto, era dia do vice-líder da tabela. Aos 33, Raylson, de cobertura marcou e no, minuto seguinte, Luquinhas também. 

Não vamos perder a conta. Aos 36, foi a vez de Rivaldo deixar o dele. Aos 43, Luquinhas deixou o nono da vitória do Unidos do Alvorada. 

Os termômetros marcavam 35° grau e no suspiro, ainda deu tempo de Soares deixar o placar nada menos que 10 a 2, aos 44 minutos do segundo tempo. 


Ficha técnica

Unidos do Alvorada
Alisson, Zizao, Paulo, Guigui, Capanema, Sandro(Bombado), Anthony (Luquinhas), Dedê (Lucas), Soares, Charles e Raylson
Técnico: Paulo Morgado 

CDC Manicoré
Anderson (Ryan), Bruno, Geovane, Aranda, Diego (Gabriel), Enzo, Ueliton, Ivan, Coseani, Batatinha e Mário (Julio). 
Técnico: Damian Dário 

Gols Batatinha 2 min do 1°T Geovane 13 min do 1°T (CDC Manicoré)

Raylson 3 min do 1°T e 33 do 2°T/Anthony 38 do 1°T e 5 do 2°T/Dedê 49 do 1° T/Soares 20 min e 44 do 2°T/ Luquinha 34 e 43 do 2°T/ Rivaldo 36 do 2°T(Alvorada)

Árbitro: Weden Cardoso
Estádio: Ismael Benigno, a Colina

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por